Futebol Em agosto, São Paulo põe à prova progresso com Aguirre em decisões

Em agosto, São Paulo põe à prova progresso com Aguirre em decisões

Técnico do Tricolor trouxe padrão de jogo diferente dos antecessores, levou equipe a um novo patamar e terá definições no Brasileirão e na Sul-Americana

são paulo

Diego Aguirre elevou o nível da equipe do São Paulo e tenta triunfar no Tricolor

Diego Aguirre elevou o nível da equipe do São Paulo e tenta triunfar no Tricolor

Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress - 21.07.2018

O São Paulo segue crescendo de rendimento. Após a demissão de Dorival Júnior, em março, e a chegada do uruguaio Diego Aguirre para o cargo, o Tricolor paulista despontou e está na vice-liderança do Brasileirão. Agora, põe à prova o retrospecto com o novo comandante com decisões no próprio Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, com oito jogos em disputa nos 31 dias do mês de agosto.

Diferente dos três rivais do Estado, Corinthians, Palmeiras e Santos, o São Paulo não disputa a Libertadores e nem a Copa do Brasil, competição da qual foi eliminado após empatar com o Atlético-PR.

São Paulo de Diego Aguirre tem definições no Brasileirão e na Sul-Americana em agosto

São Paulo de Diego Aguirre tem definições no Brasileirão e na Sul-Americana em agosto

Arte R7

O São Paulo está na segunda fase da Copa Sul-Americana, e enfrentará o Colón, da Argentina, em duas partidas que definirão a vaga à terceira fase. No dia 2 (quinta-feira), o Tricolor recebe os argentinos no Morumbi, às 19h30. Já o jogo de volta, na cidade de Santa Fé, na Argentina, será no dia 16 (também uma quinta-feira).

Caso o Tricolor paulista avance à próxima fase, o adversário será o Lanús, da Argentina, ou o Junior Barranquilla, da Colômbia. O primeiro jogo desse confronto, caso confirmado, ocorrerá ainda no mês de agosto. O técnico Aguirre garantiu o foco do São Paulo na competição.

Já no Brasileirão, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi, no dia 5 (domingo), vai até a Ilha do Retiro, no Recife, para enfrentar o Sport no dia 12 (também um domingo), joga no Morumbi contra a Chapecoense, no dia 19 (também um domingo), enfrenta o Paraná fora de casa, na Vila Capanema, no dia 22 (quarta-feira) e, por fim, recebe o Ceará no Morumbi, no dia 26 (domingo).

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista está na segunda colocação, com 32 pontos ganhos em 16 jogos, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo, que tem 34. Como principais reforços para a sequência da temporada, o time trouxe o lateral Bruno Peres, que estava na Roma, e o atacante Rojas, que era do Cruz Azul, do México.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018