Futebol Eder marca na estreia e São Paulo goleia na volta do futebol paulista

Eder marca na estreia e São Paulo goleia na volta do futebol paulista

Atacante entrou no 2º tempo e ajudou time a bater São Caetano. Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo e Dani Alves também fizeram

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado contra o São Caetano

Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado contra o São Caetano

Reprodução/Instagram @saopaulofc 10.04.21

O São Paulo ficou quase um mês sem entrar em campo, desde a paralisação no Campeonato Paulista causada pelo aumento de casos de covid-19 no estado. Mas o tempo parado parece não ter atrapalhado a equipe. Logo no primeiro desafio no retorno, na noite deste sábado (10), o Tricolor, com bela atuação, principalmente no primeiro tempo, goleou o São Caetano por 5 a 1, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada do estadual.

Dani Alves fez belo gol

Dani Alves fez belo gol

Reprodução/Instagram @saopaulofc

Logo nos primeiros minutos, a discrepância entre os times estava clara. E a equipe da casa aproveitou. Aos 4, Arboleda abriu o placar, de calcanhar, após chute cruzado de Reinaldo. Aos 20, o lateral tocou na medida para Rodrigo Nestor, joia da base e bastante elogiado por Crespo, fazer o segundo. E foi do próprio Reinaldo o terceiro. Em mais um chute cruzado, que bateu na trave antes de entrar.

O Azulão esboçou uma reação, ao marcar em chute de longe de Guilherme Castro. Tiago Volpi, que não tinha tido nenhum trabalho no jogo, falhou no lance.

Mas rapidamente o São Paulo voltou ao controle do jogo e, antes do intervalo, fez o quarto, em cobrança de falta de seu camisa 10, Daniel Alves.

Na volta para o segundo tempo, com a partida já definida, o ritmo do Tricolor baixou. E o time só voltou a viver bons momentos a partir das entradas dos estreantes Eder e Benítez. O atacante, aliás, deixou o dele, em lance de oportunismo, ao "tabelar" com um defensor adversário e dar números finais ao duelo.

Com o resultado, o São Paulo sobe aos 10 pontos, na liderança do Grupo B. O São Caetano, com apenas um, é o lanterna do D.

O Tricolor volta a jogar já na próxima segunda-feira (12), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, mais uma vez no Morumbi, em confronto da 7ª rodada do Paulistão.

SÃO PAULO 5 x 1 SÃO CAETANO

Motivo: 11ª rodada do Paulista 2021
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2021 (de Brasília)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo Assistentes:
Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlán
Cartões amarelos: Neto, Daciel (São Caetano)
Gols: Arboleda, aos 4 minutos do 1º tempo (1-0); Rodrigo Nestor, aos 20 minutos do 1º tempo (2-0); Reinaldo, aos 30 minutos do 1º tempo (3-0); Guilherme Castro, aos 31 minutos do 1º tempo (3-1); Daniel Alves, aos 42 minutos do 1º tempo (4-1); Eder, aos 29 minutos do 2º tempo (5-1)
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Luan), Daniel Alves, Igor Gomes (Martín Benítez) e Reinaldo (Wellington); Joao Rojas (Eder Citadin) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.
São Caetano: Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre e Daciel; Charles, Neto (Luizinho) e Luiz Felipe (Guilherme Pira); Guilherme Castro, Felipe Carvalho (Fernando Júnior) e Diego Cardoso (William Amorim). Técnico: Wilson Júnior

Benzema faz de letra, Real bate o Barça e assume ponta do Espanhol

Últimas