Futebol Dudu marca golaço, mas Palmeiras só empata e se distancia do Fla

Dudu marca golaço, mas Palmeiras só empata e se distancia do Fla

Alviverde teve muitas dificuldades durante jogo, mas gol no fim evitou queda para o Atlético-MG. Com 47 pontos, diferença para o líder subiu para cinco

Brasileirão

Dudu marcou um belo gol, mas não evitou o tropeço do Palmeiras

Dudu marcou um belo gol, mas não evitou o tropeço do Palmeiras

RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O jogo foi disputado entre Palmeiras e Atlético-MG, mas o torcedor que realmente tem motivos para comemorar é do Flamengo. Isso porque a equipe de Belo Horizonte foi até o Allianz Parque e conseguiu um empate em 1 a 1 na tarde deste domingo. Nathan e Dudu foram os autores dos gols.

O resultado coloca o Palmeiras com 47 pontos, agora cinco atrás do Flamengo, que venceu a Chapecoense mais cedo, mas ainda na 2ª colocação. O Atlético, com o resultado, chegou aos 31, no meio da tabela.

No meio de semana, as duas equipes têm duelos bastante complicados pela frente. Enquanto o Alviverde faz o clássico com o Santos, fora de casa, na quarta-feira, o clube de Minas Gerais encara o líder Flamengo no Maracanã na noite de quinta.

O jogo

Por causa da péssima sequência de resultados, o Atlético-MG adotou uma postura diferente, com o técnico Rodrigo Santana escalando um time com três zagueiros, apostando nos contra-ataques. E durante todo o primeiro tempo a estratégia deu certo, com o time mineiro pouco correndo riscos e o Palmeiras se limitando a chegar perto do gol através de jogadas de bola parada.

Por outro lado, o Atlético chegava com bastante perigo. Após boas oportunidades com Otero e Di Santo, o time visitante foi premiado aos 47 da etapa inicial. Nathan recebeu e partiu para cima dos defensores do Alviverde. Após uma pedalada, o meia cortou para a direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro Weverton e abrindo o placar no Allianz Parque.

No segundo tempo, o Palmeiras, ainda sem conseguir encontrar espaços, mexeu no time para tentar se aproximar do gol. O técnico Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes e que comandou o time neste domingo por causa da suspensão do "titular", apostou em Deyverson e Gustavo Scarpa, que entraram nos lugares de Lucas Lima e Borja, que ganharam uma chance como titular e não corresponderam.

As mudanças por pouco não tiveram reação imediata, com Deyverson marcando de cabeça. O camisa 16, porém, estava impedido e o  gol foi anulado.

Se o lance não mexeu no placar, parece ter mexido um pouco no ânimo do time do Palmeiras, que passou a atacar com mais e chegou ao empate aos 37.

Em uma linda tabela de Dudu e Gustavo Scarpa, o camisa 7 acertou belo chute cruzado para marcar e deixar tudo igual.

Aos 42, por pouco a virada não veio. Depois de cobrança de escanteio de Marcos Rocha, Vitor Hugo ganhou no alto e cabeceou firme, obrigando Cleiton a fazer uma ótima defesa e garantir o empate.

PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/10/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: 32.659 presentes/R$ 2.052.902,35
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Dudu, Deyverson (PAL) e Cleiton, Luan, Di Santo, Léo Silva (CAM)
GOLS: Nathan 47'/1ºT (0-1) e Dudu 37'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga 36'/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Deyverson 14'/2ºT) e Willian; Borja (Gustavo Scarpa 24'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (José Welison 44'/2ºT), Elias, Otero e Luan (Maicon 19'/2ºT); Di Santo (Ricardo Oliveira 25'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana

Haja cerveja! Coutinho e craques do Bayern comemoram a Oktoberfest