Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu está próximo de atingir marca histórica no Palmeiras

O capitão palmeirense entrará no grupo dos 100 jogadores que mais vestiram a camisa do clube, caso enfrente o Novorizontino, no próximo sábado (17)

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Dudu é ídolo da torcida palmeirense
Dudu é ídolo da torcida palmeirense Dudu é ídolo da torcida palmeirense

O atacante Dudu está bem perto de alcançar uma importante marca com a camisa do Palmeiras. Ele chegará ao 100 jogo com a camisa do clube caso entre em campo para enfrentar o Grêmio Novorizontino, no próximo sábado (17), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Dudu, de 26 anos, já atuou pelo clube 174 vezes e precisa de mais um jogo para igualar o feito do lateral-esquerdo Gengo (1942 a 1951) e do atacante Toninho Catarina (1976 a 1979), ambos empatados na 100ª colocação do ranking.

O capitão da equipe alviverde foi contratado em 2015 junto ao Grêmio — a diretoria palmeirense venceu uma disputa com os rivais São Paulo e Corinthians pelo passe do jogador — e conquistou um espaço entre os principais ídolos do Palmeiras neste século.

Leia também

Dudu, que já marcou 43 gols pelo clube, participou dos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. O atacante teve propostas do futebol chinês para deixar o Palmeiras neste ano, mas preferiu permanecer no clube e, recentemente, ganhou um aumento salarial.

Relembre os dez jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.