Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria luta para evitar desmanche no Corinthians

Guilherme Arana e Pablo foram primeiros a deixar campeão brasileiro

Futebol|

Guilherme Arana foi negociado com o Sevilla, da Espanha, após o Brasileirão
Guilherme Arana foi negociado com o Sevilla, da Espanha, após o Brasileirão Guilherme Arana foi negociado com o Sevilla, da Espanha, após o Brasileirão

A diretoria do Corinthians tem um grande desafio pela frente após a conquista do Campeonato Brasileiro. Vários jogadores estão sendo sondados por clubes do exterior e existe um temor dentro do clube de que um novo desmanche possa ocorrer, como aconteceu em 2015, quando conquistou o Brasileiro pela última vez. Entretanto, os dirigentes garantem que tudo será diferente.

Até o momento, dois titulares já deixaram o clube, por motivos distintos. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi vendido para o Sevilla, enquanto Pablo não acertou a renovação de contrato, após uma longa negociação.

Além disso, a diretoria admite a possibilidade de perder mais dois ou três jogadores, mas garante que não deverá passar disso, pelo menos envolvendo os atletas mais importantes e que foram mais utilizados pelo técnico Fábio Carille.

O Estado apurou que pelo menos cinco atletas foram sondados. Casos de Cássio, Balbuena, Maycon, Romero e Jô, mas ainda não chegaram ofertas oficiais por eles.

Publicidade

Leia também

Por outro lado, o clube ainda não acertou a contratação de ninguém, mas tem bem encaminhado três reforços. O zagueiro Marllon, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. Além disso, o volante Jean e o goleiro Douglas, que estão emprestados para Vasco e Avaí, respectivamente, devem ser aproveitados em 2018.

EsportesR7 também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.