Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desgaste no fim de temporada pode pesar contra Fla na Sul-Americana

Rubro-negro carioca fez 32 jogos a mais que o argentino na temporada

Futebol|André Ruoco, do R7

Reinaldo Rueda orienta Felipe Vizeu na beira do gramado
Reinaldo Rueda orienta Felipe Vizeu na beira do gramado Reinaldo Rueda orienta Felipe Vizeu na beira do gramado

O Flamengo fará, na semana que vem, sua última partida oficial na temporada 2017, que será a de número 85 no ano. O número é expressivo, principalmente pela quantidade de jogos do Independiente (52), rival do confronto da quarta-feira na decisão da Copa Sul-Americana.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O desgaste poderá afetar de forma direta o time brasileiro, que conta com jogadores que já passaram dos 30 anos em seu elenco como Juan, Réver, Diego, entre outros.

Apesar de todas as viagens e da quantidade de jogos, Juan revelou após o jogo que esse fator não pode ser usado como desculpa.

Publicidade

"A gente não tem que se apegar a nenhum álibi, nenhuma desculpa. Os números são esses, [o Flamengo] é o time que mais jogou no mundo em uma temporada, mas temos força para reverter", disse.

De virada, Flamengo perde jogo de ida da final da Sul-Americana

Publicidade

O Independiente chegou mais descansado para a primeira final, já que a equipe não atuou no fim de semana passado. A decisão foi da AFA (Associação de Futebol Argentino) para que o time estivesse 100%.

Do outro lado, o Flamengo atuou contra o Vitória, em Salvador, e ainda precisou fazer a viagem até Avellaneda. 

Publicidade

Em entrevista coletiva, Reinaldo Rueda comentou sobre o rival mais descansado que o Rubro-negro.

"Vocês sabem que Independiente não jogou no último fim de semana. Fizemos o dobro do esforço na Bahia. A intensidade do Independiente está a 500%", afirmou.

A decisão da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, os argentinos precisam apenas de um empate para ficar com a taça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.