Futebol Defesa falha outra vez e São Paulo fica no empate com Ituano no Morumbi

Defesa falha outra vez e São Paulo fica no empate com Ituano no Morumbi

Tricolor chegou ao terceiro jogo sem vitória e ao 11º seguido levando gols

  • Futebol | Do R7

Cueva foi o autor do gol do São Paulo

Cueva foi o autor do gol do São Paulo

Newton Menezes/Estadão Conteúdo

No jogo em que colocou frente a frente a pior defesa e o pior ataque do Campeonato Paulista, deu empate. São Paulo e Ituano não saíram de 1 a 1 neste sábado (18), no Morumbi, e continuaram com as sinas que os acompanham nesta temporada. Cueva marcou para o Tricolor e Wellington Simião descontou para os visitantes.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Na primeira etapa o time da casa não apresentou um bom futebol. Repleto de buracos em suas ligações em campo e muito lento na saída de bola, o São Paulo por pouco não foi vazado. Nem bem o juiz apitou e Renan Ribeiro salvou o Tricolor. O goleiro que ganhou sua primeira oportunidade em 2017 fez uma excelente defesa, cara a cara, em chute de Wellington Simião. O suficiente para arrancar gritos elogiosos da torcida são-paulina, bastante desconfiada com as fracas atuações de Sidão e Denis.

Apesar do favoritismo, o São Paulo tinha muita dificuldade para criar as jogadas e não conseguia furar a marcação do Ituano, que recuava todos os seus jogadores e atuava compactada do meio para trás. Sem espaço, a criação das jogadas não acontecia e o Ituano aproveitava para incomodar nos contra-ataques.

Mas, o time de Itu não marcou e acabou pagando um preço caro por isso. Na única vez em que o São Paulo chegou com perigo, o Tricolor abriu o placar aos 42 minutos. Lucas Pratto buscou a bola na direita, tocou para Bruno e o lateral fez belo passe para Cueva no meio da área. O peruano bateu de primeira, preciso, e anotou o seu sétimo gol no ano. 

Após o intervalo o técnico Rogério Ceni fez duas alterações. Buffarini, que fez péssima partida, saiu para a entrada de Júnior Tavares, e João Schmidt entrou no lugar do zagueiro Douglas. Com isso, Jucilei foi deslocado para a defesa. Na prática pouco adiantou. Logo que a bola rolou Renan Ribeiro precisou outra vez mostrar serviço. Wellington Simião bateu colocado, na gaveta, e obrigou o goleiro do São Paulo a se esticar todo para evitar o gol do Ituano.

O pior ataque do Campeonato Paulista conseguiu vencer a pior defesa pouco depois. Morato lançou para Igor passar nas costas de Breno e bater em cima de Renan Ribeiro. Na sobra, Wellington Simião desta vez não desperdiçou e mandou para as redes empatando para o time de Itu.

Pratto, pelo lado tricolor, e Lima, pelo Ituano, quase marcaram de cabeça em lances seguintes. Porém, no duelo negativo entre ataque e defesa o empate persistiu. Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança isolada do Grupo B, agora com 15 pontos e 18 gols sofridos. Já a equipe de Itu é a terceira colocado do Grupo A, com 10 pontos e apenas 5 gols marcados.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Um dia antes, na terça-feira, o Ituano recebe o Linense em Itu.

Últimas