Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Neres é vendido pelo Ajax ao Shakhtar Donetsk

Sem espaço no time holandês, o ex-São Paulo foi vendido por 12 milhões de euros e se junta a legião de brasileiros na Ucrânia

Futebol|

Com pouco espaço no Ajax, David Neres foi vendido ao Shakhtar Donetsk
Com pouco espaço no Ajax, David Neres foi vendido ao Shakhtar Donetsk Com pouco espaço no Ajax, David Neres foi vendido ao Shakhtar Donetsk

O Ajax anunciou nesta sexta-feira (14) a venda do atacante David Neres para o Shakhtar Donetsk por 12 milhões de euros, mais 4 milhões em variáveis. "Obrigado, David", escreveu o clube holandês em sua conta verificada no Twitter, além de postar um vídeo dos melhores momentos do brasileiro com a camisa vermelha e branca.

A transferência "está sujeita ao cumprimento de uma série de condições, incluindo um exame médico", disse o Ajax em comunicado. Neres chegou a Amsterdã em janeiro de 2017, contratado junto ao São Paulo, e atuou em 180 partidas oficiais nos últimos cinco anos, marcando 47 gols.

O atacante conquistou dois títulos do Campeonato Holandês e duas Copas da Holanda, nas temporadas 2018-19 e 2020-21, além da Supercopa em 2021, e foi um dos destaques do time dirigido por Erik ten Hag na Liga dos Campeões na temporada 2018-19, quando chegou às semifinais.

No entanto, o brasileiro perdeu relevância na atual temporada, tendo acompanhado a maior parte dos últimos jogos do banco. As poucas oportunidades de Neres não foram ao acaso. Com a explosão de Antony, que joga na mesma posição, o camisa 7 foi perdendo espaço aos poucos. 

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.