Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro vence Ponte Preta no Mineirão e dispara na liderança

Raposa teve dificuldades para furar barreira da Macaca, mas, com gols no final do primeiro tempo e no começo do segundo, venceu

Futebol|Do Live Futebol BR

Em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu a Ponte Preta no estádio Mineirão e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Os autores do gols foram o artilheiro Edu e o lateral Bidu, ex-Guarani, arquirrival da Ponte.

Com o resultado, o líder do campeonato se isolou ainda mais no primeiro lugar, com 31 pontos, seis a mais do que o segundo. Já a Macaca manteve os 12 e é a 17ª, mas, dependendo dos resultados na rodada, pode cair até para a lanterna.

Edu comemora seu gol contra a Ponte Preta
Edu comemora seu gol contra a Ponte Preta Edu comemora seu gol contra a Ponte Preta

Leia também

Próximos jogos

Na 14ª rodada, a Raposa vai até Itu (SP), onde encara o Ituano, no Novelli Júnior, ainda sem data definida. Antes, o líder do campeonato deve fazer o jogo da 15ª, contra o Sport Recife, na terça-feira (28), no Mineirão.

Publicidade

Já a Macaca volta a Campinas (SP) para encarar o Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (23).

O jogo

Publicidade

A primeira etapa começou com lesão do lado da Ponte. O volante Ramon sofreu falta antes do primeiro minuto, foi tratado fora do campo, tentou voltar ao gramado, mas teve de ser substituído por Wallisson, com dores no adutor direito.

A primeira chance foi da Macaca. Aos nove minutos, Fessin bateu escanteio e Artur cabeceou com perigo, com a bola passando perto da trave. 

Publicidade

O Cruzeiro tentava, mas não conseguia furar o forte bloqueio da Ponte, com duas linhas. A primeira oportunidade aconteceu aos 29', quando Edu desviou de cabeça cruzamento de Brock e Caíque França fez a defesa. Edu teve nova chance no minuto seguinte, mas a bola foi para fora.

A Ponte reagiu e, aos 38', Fabrício achou Igor Formiga nas costas da defesa e o lateral bateu firme, mas Rafael Cabral defendeu.

Aos 43', o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Edu recebeu a bola nas costas de Fabrício e finalizou cruzado, sem chance para Caíque França. Após análise do VAR, o gol foi validado.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com gol do Cruzeiro. Rafa Silva aproveitou sobra pela direita e cruzou rasteiro para Bidu completar na segunda trave.

As equipes passaram a ter poucas oportunidades claras, com o jogo sendo mais focado no meio de campo e os dois goleiros tendo vida fácil. 

Aos 40', o técnico Paulo Pezzolano promoveu a estreia como profissional do jovem volante Breno, no lugar de Edu.

Ainda deu tempo de o goleiro Caíque França ser expulso. O camisa 12 da Macaca pegou a bola com a mão fora da área e recebeu o cartão vermelho direto, aos 45'. Como não havia mais substituições restantes, o volante Wallisson foi para o gol, sem luvas, e ainda teve a oportunidade de cortar um cruzamento. Final de jogo, 2 a 0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: quinta-feira (16/6), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Gols: Edu, aos 43'/1T, e Bidu, a 1'/2T (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Fernando Canesin (Machado), Willian Oliveira, Neto Moura (Adriano) e Matheus Bidu; Rafa Silva (Rodolfo) e Edu (Breno). Técnico: Paulo Pezzolano.

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, DG (Matheus Anjos), Fabrício e Artur; Fraga (Amaral), Léo Naldi e Ramon (Wallisson); Fessin e Nicolas (Ramires). Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

Herdeiro de Suárez e Cavani: conheça novo atacante do Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.