Campeonato Brasileiro

Futebol Cruzeiro anuncia a contratação de Mano Menezes

Cruzeiro anuncia a contratação de Mano Menezes

Ex-treinador do Corinthians e da seleção brasileira substituirá Vanderlei Luxemburgo

Lance
Mano Menezes foi oficializado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (1º)

Mano Menezes foi oficializado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (1º)

Reprodução/Twitter

O Cruzeiro oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de Mano Menezes. O clube mineiro, no entanto, não deu detalhes do acordo. O novo treinador da Raposa deverá receber cerca de R$ 500 mil por mês e assinar contrato válido até o fim de 2017. O auxiliar-técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva também chegarão à Toca da Raposa.

Substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido no início desta semana depois do tropeço para o Santos no Campeonato Brasileiro, Mano está desempregado desde dezembro de 2014, quando deixou o comando do Corinthians. De janeiro a agosto de 2015, ele realizou cursos na Europa, um deles em Portugal, durante todo o mês de junho.

— Para mim é uma honra trabalhar em um Clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho. Nas próximas horas já estarei junto ao time iniciando os trabalhos de recuperação de toda a equipe - declarou Mano Menezes, que já acompanhará a equipe no duelo com a Ponte Preta, nesta quarta-feira (2), em Campinas, ao site oficial do Cruzeiro.

Permanência de Alexandre Pato no Brasil pode salvar namoro do jogador com Fiorella Mattheis

No período de "reciclagem" fora do país, o novo comandante celeste chegou a rejeitar algumas sondagens do futebol brasileiro e por diversas vezes deixou claro que gostaria de começar um novo projeto apenas em 2016. A oferta da Raposa de um vínculo de dois anos e quatro meses, no entanto, mudou a opinião do treinador.

Aos 53 anos, Mano Menezes contabiliza passagens por Caxias, Grêmio, Corinthians e Flamengo. Entre 2010 e 2012, ele comandou a seleção brasileira.

Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!

Últimas