Futebol Craques da Copa: Van Dijk deve proteger Holanda das ameaças dos adversários no Catar 2022

Craques da Copa: Van Dijk deve proteger Holanda das ameaças dos adversários no Catar 2022

Um dos melhores zagueiros do mundo, capitão do Liverpool vai ao Catar em sua primeira participação em Mundial

Arte R7

Virgil van Dijk é um dos maiores nomes do futebol na atualidade. Conhecido por sua força, liderança e seriedade, o zagueiro tem a missão de proteger a Holanda dos ataques dos adversários. A Copa do Mundo, em novembro, no Catar, será a primeira experiência do tipo para o jogador de 31 anos. 

O zagueiro e capitão coleciona títulos e conquistas com o Liverpool. Na temporada de 2018/19, o craque superou o argentino Lionel Messi e venceu o prêmio concedido pela Uefa de Melhor Jogador da Europa. 

Van Dijk tem bom posicionamento em campo e realiza boas interceptações

Van Dijk tem bom posicionamento em campo e realiza boas interceptações

Reprodução/Instagram/ @virgilvandijk

Na final do Mundial de Clubes em 2019, van Dijk entrou em campo mesmo se recuperando de uma doença e esteve presente na escalação da equipe que bateu o Flamengo por 1 a 0. Antes, o camisa 4 do Liverpool participou da vitória do clube na Champions League e também fez parte da conquista da Supercopa da Uefa, em 2019, e da Premier League, em 2020. 

A menos de cem dias para o início da Copa do Catar, Virgil falou sobre a importância da competição e sobre como pretende continuar se dedicando pelo clube inglês, antes e depois do Mundial. 

"Mal posso esperar para liderar esse grupo e criar algo lindo. Ainda é um longo caminho até a Copa do Mundo, mas merecemos nos classificar", disse o zagueiro.

A Holanda conquistou o passe para o Catar em uma partida contra a Noruega, que venceu por 2 a 0, em novembro de 2021. Virgil van Dijk celebrou a classificação. 

A conhecida Laranja Mecânica faz parte do Grupo A e terá a sua primeira partida contra o Senegal, em 21 de novembro, às 7h (de Brasília).

Zagueiro atua pelo Liverpool desde 2018 e já alcançou mais de 184 partidas pelo clube

Zagueiro atua pelo Liverpool desde 2018 e já alcançou mais de 184 partidas pelo clube

Reprodução/Instagram/ @virgilvandijk

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas