Novo Coronavírus

Futebol Coronavírus faz São Caetano desistir de disputar a Série D do Brasileirão

Coronavírus faz São Caetano desistir de disputar a Série D do Brasileirão

Tradicional clube paulista, vice-campeão nacional em 2000 e 2001, diz que teve que tomar medida para conseguir honrar compromissos financeiros

  • Futebol | Do R7

O experiente Alexandre Gallo é o atual técnico do São Caetano

O experiente Alexandre Gallo é o atual técnico do São Caetano

Divulgação/São Caetano

A pandemia causada pelo novo coronavírus continua causando estragos no mundo esportivo. Nesta quarta-feira, o São Caetano confirmou, por meio de nota oficial, que não disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

"Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições", informa a nota do clube.

A equipe, vice-campeã brasileira em 2001, acredita que essa é a única forma de "preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários".

Confira na íntegra a nota divulgada pelo São Caetano em seu site oficial:
Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

Pato ajuda campanha de ONG que atende pessoas em situação de rua

Últimas