Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians x São Paulo: Clássico vale a liderança do Brasileirão

Quem vencer o duelo deste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, fica com a primeira posição na tabela de classificação

Futebol|Do Live Futebol BR

Willian e Du Queiroz em lance no último treino do Corinthians antes do Majestoso
Willian e Du Queiroz em lance no último treino do Corinthians antes do Majestoso Willian e Du Queiroz em lance no último treino do Corinthians antes do Majestoso

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. O clássico vale a liderança, pois o Timão está na ponta com 13 pontos e o Tricolor aparece em 3º lugar com 11. As duas equipes chegam para o duelo com longa invencibilidade na temporada e ainda não perderam neste mês de maio.

A última derrota do clube de Parque São Jorge foi para o Palmeiras (3 a 0), na Arena Barueri, no dia 23 de abril. De lá para cá são sete partidas com quatro vitórias e três empates. O São Paulo está invicto desde o dia 17 do mês passado, quando perdeu para o Flamengo (3 a 1). São nove jogos sem revés no placar, tendo vencido cinco e empatado quatro.

Leia também

Apesar do Corinthians ter perdido todos os clássicos no ano, em Itaquera o aproveitamento é de 80,5% (nove vitórias, dois empates e uma derrota) e o técnico Vítor Pereira está invicto em casa. No entanto, o português já perdeu duas vezes para o São Paulo, inclusive em sua estreia (1 a 0) e ambos os jogos foram no Morumbi.

Igor Gomes em treino
Igor Gomes em treino Igor Gomes em treino

Para o jogo deste domingo, o lateral-direito Rafael Ramos, desfalque na Libertadores por não estar inscrito, volta a ser titular, já que Fagner continua em recuperação. O esquema tático também deve retornar para o 4-3-3. Lucas Piton, Renato Augusto e Gil foram ausências na formação principal contra o Boca Juniors (Argentina) e devem começar.

Publicidade

Já o São Paulo tem como única dúvida o argentino Rigoni, que trata de uma amigdalite. Ele ainda será reavaliado para saber se estará entre os relacionados. Com praticamente todos os titulares poupados no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni terá quase força máxima, pois Andrés Colorado e Gabriel Sara se recuperam de lesões e continuam fora da equipe.

Apesar de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera (dez derrotas e cinco empates), o Tricolor perdeu apenas dois dos últimos dez clássicos contra o rival, tendo vencido cinco e empatado três. O último revés para o Timão foi em dezembro de 2020, com o placar de 1 a 0 pelo Brasileirão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Corinthians x São Paulo

Publicidade

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: domingo (22/05), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Róger Guedes Técnico: Vítor Pereira.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

" gallery_id="6287c7e84b4955bba10011ee" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-x-sao-paulo-classico-vale-a-lideranca-do-brasileirao-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.