Futebol Corinthians vira sobre o Goiás e se aproxima da 'zona' da Libertadores

Corinthians vira sobre o Goiás e se aproxima da 'zona' da Libertadores

Segunda vitória consecutiva deixa equipe com 36 pontos, apenas cinco a menos do que o Palmeiras, 'último' do G-6. Próximo jogo é contra o Botafogo

  • Futebol | Do R7

Jô marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Goiás

Jô marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Goiás

André Anselmo/Futura Press/Folhapress 21.12.20

Poucas rodadas atrás, o Corinthians era apontado como um dos grandes candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O trabalho de Vagner Mancini foi evoluindo, o time "encorpou" e agora, após a vitória sobre o Goiás, nesta segunda-feira (21), na Neo Química Arena, por 2 a 1, a equipe está cada vez mais perto do grupo que briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Com mais um triunfo, o segundo consecutivo, o Alvinegro foi aos 36 pontos, apenas cinco atrás do Palmeiras, que ocupa a 6ª colocação, a última que dá vaga à competição continental. Porém, dependendo dos campeões do próprio torneio e também da Copa do Brasil, ainda existe a possibilidade desse número aumentar.

E a vitória desta segunda veio após um jogo bastante suado. Isso porque o Goiás fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, com Fernandão. Foi o primeiro gol sofrido pelo Corinthians desde 14 de novembro.

Nada que desanimasse a equipe, que não demorou a chegar ao empate. Após belo passe de Cazares, Gustavo Mosquito deixou tudo igual aos 13 minutos.

A pressão continuou intensa e após muitas chances desperdiçadas, com direito a um gol anulado pelo VAR, a virada veio aos 5 do segundo tempo. Em mais uma assistência de Cazares, Jô mostrou categoria para fazer 2 a 1.

E quem achou que a equipe recuaria por causa da vantagem se enganou. Por outro lado, o Goiás, último colocado e desesperado por alguns pontos, também partiu para cima, deixando o duelo aberto até o fim, com direito a bolas na trave dos dois times.

No fim, porém, a vitória foi corintiana.

Agenda
Tanto Corinthians quanto Goiás só voltam a atuar no próximo final de semana. Enquanto o Alviverde do serrado joga no sábado (26), contra o Sport, em casa, os paulistas encaram o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.

CORINTHIANS 2 x 1 GOIÁS

Data: 21 de Dezembro de 2020
Horário: 20h
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
GOLS: Corinthians - Gustavo Silva (13'/1ºT ), Jô (13'/2ºT ) - Goiás - Fernandão (3'/1ºT )
Amarelos: Corinthians - Bruno Méndez (15'/2ºT )
CORINTHIANS: Cássio (Walter, 37'/2ºT); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Xavier, 30'/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, 22'/2ºT), Cazares (Luan, 37'/2ºT) e Otero (Léo Natel, 30'/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Iago Mendonça e Heron; Shaylon, Douglas Baggio (Daniel Oliveira, 28'/2ºT), Breno (Henrique Lordelo, 27'/2ºT), Miguel Figueira (Vinícius Lopes, 11'/2ºT) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (Índio, 27'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.

Com a saída de Mano, Brasileirão 2020 já teve 22 trocas de técnico

Últimas