Futebol Corinthians vence São Paulo, que segue sem vencer em Itaquera

Corinthians vence São Paulo, que segue sem vencer em Itaquera

Time de Mancini é melhor que equipe de Diniz toda a partida e conseguiu vitória por 1 a 0, gol de Otero, feito no primeiro tempo

  • Futebol | Do R7

Otero comemorou muito gol feito contra o São Paulo

Otero comemorou muito gol feito contra o São Paulo

Leco Viana/Estadão Conteúdo - 13.12.2020

O tabu está mantido na Neo Química Arena! O Corinthians venceu mais uma vez o São Paulo em casa. Pela 25ª rodada do Brasileiro, o Timão fez 1 a 0 com Otero e chega a 13 partidas sem perder para o Tricolor em Itaquera. 

O líder do campeonato perde uma invencibilidade no Nacional de 17 partidas. Já o Alvinegro sobe para nona colocação e chega a quatro jogos sem perder. 

Mesmo com 20 pontos de diferença na tabela, o Alvinegro não se intimidou com o Tricolor. O técnico Vagner Mancini montou um esquema para não expor seu sistema defensivo e tentar jogar por um contra-ataque.

Mas o que se viu em campo no primeiro tempo foi um São Paulo perdido, sem conseguir encaixar jogada, e um Corinthians com muitas chances. O goleiro Tiago Volpi foi exigido duas vezes por Léo Natel e conseguiu salvar o líder do Brasileiro.

Nas chegadas ao ataque, o time de Fernando Diniz não conseguiu ser eficiente. Já o Corinthians foi bem. Aos 24 minutos, Otero avançou com velocidade e bateu cruzado. Volpi não teve como defender dessa vez.

Depois do gol, o Timão seguiu o mesmo ritmo e poderia ter decidido a partida, mas Leo Natel, de novo, e e com isso

Já o Corinthians poderia ter decidido a partida, mas Leo Natel, de novo, perdeu; e Otero não acertou cobrança de falta perigosa.  e com isso

A melhor oportunidade do São Paulofoi em uma cobrança de falta batida por Sara, que Cassio defendeu. 

Jogadores contundidos

Diniz e Mancini perderam jogadores importantes por contusão. Luciano precisou sair do São Paulo e Cantillo do Corinthinas. Ambos sofreram contusão muscular na coxa. 

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo: o Alvinegro mais objetivo e o Tricolor sem encaixar uma jogada. Aos 12 minutos, Arboleda saiu errado e entregou para Casares, que cruzou, mas Ramiro finalizou para fora. 

De novo na bola parada o São Paulo chegou com Reinaldo, mas a bola desviou em Fagner na barreira e Cassio espalmou para fora. 

Aos 30 minutos, Volpi tentou sair jogando, mas Casares tirou do goleiro e tocou para Camacho, que perdeu gol.  

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a campo para pegar o vice-líder do Brasileiro, no Morumbi, às 21h30. 

Já o Corinthians na segunda-feira, contra o Goiás, às 20h, na Neo Química Arena. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Com Neymar na liderança, veja sul-americanos mais valiosos do futebol

Últimas