Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence Novorizontino em reestreia de Emerson Sheik no time

Vitória leva Alvinegro Paulista a 12 pontos, se consolidando como segunda melhor campanha do Campeonato Paulista de 2018

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Pedro Henrique marcou o gol do Corinthians na vitória contra o Novorizontino
Pedro Henrique marcou o gol do Corinthians na vitória contra o Novorizontino Pedro Henrique marcou o gol do Corinthians na vitória contra o Novorizontino

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Novo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, e abriu cinco pontos de vantagem para Bragantino e Ituano, segundo e terceiro colocados do Grupo A. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo zagueiro Pedro Henrique.

O resultado mantém o Alvinegro como a segunda melhor campanha deste Paulistão, com 12 pontos de 15 possíveis. Na classificação geral, apenas o Palmeiras, com 100% de aproveitamento, está à sua frente.

Na primeira etapa, o Corinthians encontrou um Novorizontino ofensivo, e soube se defender das boas investidas do time do interior pelas laterais. Apesar da pressão dos donos da casa, o Timão também foi à frente, desperdiçando boas chances com Júnior Dutra e Rodriguinho.

Apesar de buscar menos o ataque, foi o time de Fábio Carille que encontrou o gol. Aos 40, em falta pela direita, Jadson fez cruzamento aberto e Pedro Henrique completou de cabeça para abrir o placar.

Publicidade

No segundo tempo, o Corinthians administrou a vantagem no placar e teve o controle da posse de bola. O Novorizontino pouco conseguiu criar e, quando foi ao ataque, parou na boa atuação defensiva do time alvinegro.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Santo André, na sexta-feira, enquanto o Novorizontino vai a Campinas para encarar a Ponte Preta.

Publicidade

Reestreia de Emerson Sheik pelo Corinthians

Aos 21 minutos, um momento marcante para a equipe: Clayson deu lugar a Emerson Sheik, atacante que reestreou pelo Alvinegro após deixar o clube em meados de 2015. O experiente atleta entrou com a camisa 47, em alusão à data do título corintiano na Libertadores de 2012, na data de 4 de julho.

Publicidade

Sheik participou pouco das ações corintianas, mas demonstrou vontade nos quase 30 minutos em que esteve em campo.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS

NOVORIZONTINO - Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Eder e Lucas Siqueira; Adilson, Jean Patrick e Jean Carlos (Cléo Silva); Juninho (Rafael Ratão), Everton e Magno Alves (Alisson Safira). Técnico: Doriva.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho, Jadson (Camanho) e Clayson (Emerson Sheik); Junior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

GOL - Pedro Henrique, aos 38 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Vinicius Dias Araujo.

CARTÕES AMARELOS - Tony, Alisson Safira e Fagner.

PÚBLICO - 8.914.

RENDA - Não disponível.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.