Copa São Paulo
Futebol Corinthians vence Grêmio por 2 a 1 e é semifinalista da Copa SP Júnior

Corinthians vence Grêmio por 2 a 1 e é semifinalista da Copa SP Júnior

Equipe alvinegra, que foi superior durante toda a partida, abriu o placar com um gol bizarro do meia Fabrício Oya. Timão enfrentará o Vasco na semifinal

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Corinthians foi superior ao Grêmio nas quartas de final da Copinha

Corinthians foi superior ao Grêmio nas quartas de final da Copinha

GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.01.2019

Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 em jogo válido pelas quartas de final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (18), na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Os gols da equipe paulista foram marcados por Fabrício Oya e Nathan. Rildo descontou para os gaúchos em cobrança de pênalti.

Na semifinal, o time alvinegro enfrentará o Vasco, que eliminou o Volta Redonda nos pênaltis (3 a 2), após empate em 1 a 1 no tempo normal, no Canindé.

Gol bizarro

O Corinthians saiu na frente em um lance bizarro, ocorrido aos 9 minutos. O meia Fabrício Oya pressionou o zagueiro gremista Emanuel, que chutou para frente. No entanto, a bola bateu na perna do corintiano e encobriu o goleiro Chapecó: 1 a 0.

O time paulista teve uma grande chance para ampliar o marcador aos 16 minutos, quando Janderson passou por dois defensores do Grêmio e soltou uma bomba. O goleiro da equipe gaúcha fez uma grande defesa e espalmou a bola para a linha de fundo.

Aos 29, Nathan puxou um contra-ataque para o Corinthians no meio de campo, colocou a bola na frente, limpou o defensor e chutou forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e quase encobriu novamente o goleiro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Aos 34, Jhonata Robert aproveitou uma saída errada de bola da defesa corintiana e bateu da meia-lua. A bola subiu demais, mas o lance foi bastante perigoso.

No lance seguinte, o Corinthians assustou mais uma vez com um chute fortíssimo disparado por Roni que passou muito perto da trave superior de Chapecó.

Aos 42, Rafael Bilu roubou a bola da zaga gremista, foi à linha de fundo e cruzou, mas houve desvio e a bola passou por toda a extensão do gol.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram com muita disposição. No entanto, o Corinthians voltou a dominar as ações ofensivas.

Aos 10 minutos, Oya quase ampliou em outra bola desviada na zaga que enganou o goleiro Chapecó. Na cobrança de escateio, Nathan cabeceou com precisão e fez o segundo gol corintiano.

Aos 22, o time alvinegro chegou perto de ampliar a vantagem na bela jogada de Janderson, que limpou os zagueiros e bateu no contra-pé do goleiro Chapecó. Para a sorte dos gremistas, a bola passou rente à trave, mas saiu pela linha de fundo.

Quando a partida parecia resolvida em favor do Corinthians, o zagueiro Jordan derrubou Léo Chu na área: pênalti para o Grêmio. Aos 30 minutos, Rildo bateu no canto e reacendeu as esperanças do time gaúcho em alcançar a classificação.

Porém, a equipe gaúcha não conseguiu pressionar o Corinthians em busca do empate e terminou derrotado. Já o Corinthians segue em busca do 11º título da Copinha de sua história.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola: