Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians vence fora e mantém o Grêmio na zona de rebaixamento

Corinthians vence fora e mantém o Grêmio na zona de rebaixamento

Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, paulistas venceram gaúchos na noite deste sábado

  • Futebol | Do R7

RAUL PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians ganhou do Grêmio por 1 a 0, na noite deste sábado (28), em Porto Alegre, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo Jô.

O resultado mantém o time gaúcho na zona de rebaixamento do torneio nacional, com 16 pontos. Já Corinthians está na sexta colocação, com 27 pontos.

O jogo

O Grêmio começou melhor, tentando pressionar a saída de bola do Corinthians e manter a posse de bola no campo ofensivo. Logo aos 5 minutos, em uma jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Vanderson cruzou na área e encontrou Ruan sozinho, mas o zagueiro gremista cabeceou para fora.

O jogo seguiu da mesma forma, com o Grêmio melhor, e novamente em uma jogada aérea o Grêmio teve chance de abrir o placar, mas Borja cabeceou para fora depois do cruzamento do Ferreira, aos 12 minutos.

Depois disso, a partida seguiu equilibrada, sem nenhum dos times apresentar grandes perigos. O Corinthians ainda conseguiu finalizar em uma cabeçada com João Victor, aos 29 minutos, e com Luan, em um chute que foi desviado para escanteio, aos 33.

Já no acréscimos, o Grêmio chegou pela esquerda, Campaz cruza fechado, Cássio espalma e a bola sobra na confusão dentro da pequena área. Borja ainda tentou finalizar no rebote, mas Gabriel conseguiu afastar. Esse foi o último lance do primeiro tempo.

O segundo tempo seguiu equilibrado, com o Grêmio com um pouco mais de posse de bola, mas foi o Corinthians que abriu o placar, aos 33 minutos. O gol corintiano foi marcado por Jô, após cruzamento em uma cobrança de falta por Vitinho.

Logo depois do gol, Maicon foi expulso de campo por reclamação. Depois disso, o Grêmio ainda tentou alguma reação, mas nada que levesse perigo ao gol do Cássio. Ao contrário da chegada do Corinthians, já nos acréscimos, quando Renato Augusto mandou uma bola no travessão.

Últimas