Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians vence Bahia, alivia crise e sobe na tabela do Brasileirão 2020

Corinthians vence Bahia, alivia crise e sobe na tabela do Brasileirão 2020

Timão, que vinha de duas derrotas seguidas, deixou adversário mais perto do Z-4 com gols de Otero, Roni e GIl. Nino e Saldanha também marcaram

Roni estreou no profissional e já marcou na vitória do Corinthians sobre Bahia

Roni estreou no profissional e já marcou na vitória do Corinthians sobre Bahia

Bruno Ulivier/Estadão Conteúdo - 16.9.2020

Encurralados pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Bahia fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em jogo isolado da 11ª rodada. Otero, Roni e Gil fizeram os gols da vitória por 3 a 2, que deram pelo menos um sossego momentâneo ao Timão. Nino Paraíba e Saldanha fizeram para os visitantes, em grande noite do goleiro Cássio.

A vitória catapultou o time de Dyego Coelho para a 11ª colocação, com 12 pontos somados. Do outro lado, a equipe de Mano Menezes, que voltava a Itaquera, ficou com 9 pontos, na 16ª posição no Brasileirão — a mesma pontuação do Botafogo, que abre o Z-4.

Pior do que as duas derrotas seguidas, foi a agressão de torcedores no aeroporto, na volta da delegação a São Paulo, depois da partida contra o Fluminense. Ídolos como Cássio e Fágner, que inclusive jogou com a mão fraturada, sofreram consequência. 

As coisas pareciam que iriam bem para o Corinthians, com gols aos 16 e aos 33 minutos do primeiro tempo. Na primeira oportunidade, Fagner cobrou o escanteio na entrada da área, e Otero contou com um desvio de Gilberto para abrir o placar. Pouco tempo depois, foi a vez do jovem Roni, em sua estreia pelo profissional, marcar o segundo.

Mas o Bahia também estava inspirado e não se intimidou no campo do adversário. Gilberto criou boas chances, mas foi Nino Paraíba quem marcou aos 35 minutos, ainda na primeira etapa. Já nos minutos finais, Juninho Capixaba driblou os zagueiros e exigiu grande defesa de Cássio.

Ainda ameaçado no placar, o alvinegro se lançou ao ataque contra o time tricolor. Em mais uma jogada de escanteio, apareceu o gol, aos 15 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Gil. A partida tinha tudo para ficar tranquila para os donos da casa, mas Saldanha marcou o segundo aos 43 minutos e animou o jogo no final.

O Corinthians voltará a campo pela 12ª rodada do Brasileirão só na próxima quarta-feira (23), contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). No sábado (26), o Bahia enfrentará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Muito estilo! Confira novos uniformes dos clubes do Brasileirão

Últimas