Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians vai ao Sul para manter a liderança do Brasileirão

Corinthians vai ao Sul para manter a liderança do Brasileirão

Partida deste sábado (dia 14) será contra o Internacional-RS, às 19h, pela 6ª rodada da Série A

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava

Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem embalado e enfrenta neste sábado (dia 14), o Internacional-RS, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada. O Timão não perde há cinco jogos e neste período também não sofreu nenhum gol. São 12 dos 15 pontos somados até aqui na competição, tendo sido o 1º colocado em três das cinco rodadas.

Das cinco derrotas que tem fora de casa nesta temporada, apenas uma aconteceu longe do Estado de São Paulo e foi para o Always Ready, na Bolívia (2 a 0), pela Libertadores. Para o confronto contra o Internacional, o técnico Vítor Pereira ainda tem como dúvida o goleiro Cássio, que no meio de semana, pela Copa do Brasil, foi substituído ainda no primeiro tempo, diante da Portuguesa-RJ, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.


O ídolo está entre os relacionados para a partida deste sábado, mas sua presença ainda não é certa, pois o treinador português relacionou mais três goleiros: Matheus Donelli, Ivan e Carlos Miguel. No total, irão viajar 30 jogadores, já que a delegação não voltará para São Paulo após a partida em Porto Alegre, porque na terça-feira (dia 17) pega Boca Juniors na Argentina, pela Libertadores.

Dos três laterais-direito do elenco, Fagner e João Pedro seguem fora por contusão e Rafael Ramos, poupado do jogo passado, deverá ser titular no Beira-Rio. Recuperados de lesão, os atacantes Róger Guedes e Jô foram relacionados e também devem jogar neste sábado.

Inter sem perder há mais de 1 mês

Não é só o Corinthians que vem de uma longa sequência invicta na temporada. Na 9ª colocação do Brasileirão com oito pontos, o Internacional não perde há sete partidas (três vitórias e quatro empates), sendo os últimos cinco sob o comando do técnico Mano Menezes. A última derrota foi na estreia da Série A, no dia 10 de abril, contra o Atlético-MG (2 a 0), fora de casa.

No Beira-Rio, palco do confronto deste sábado, o Colorado tem apenas uma derrota no ano, que aconteceu na semifinal do Gaúchão (3 a 0) para o rival Grêmio-RS. Nos outros oito jogos como mandante foram: quatro vitórias e quatro empates (59,2% de aproveitamento).

Ex-técnico do Timão, Mano Menezes terá que fazer mudanças na equipe. O zagueiro Bruno Méndez pertence ao clube paulista e por cláusula contratual, está fora. Vitão e Gabriel Mercado são as únicas opções para o setor, já que Rodrigo Moledo se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e Kaique Rocha retorna gradativamente os treinos com bola. O meia Alan Patrick deve ser uma das novidades, no lugar do centroavante Alemão.

FICHA TÉCNICA
Internacional-RS x Corinthians
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data e hora: sábado (14/01), às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


INTERNACIONAL-RS: Daniel; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenílson e Alan Patrick; Carlos de Pena, Maurício e Wanderson.
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio (Ivan); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Roger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Lembra deles? Saiba por onde andam 7 campeões da Série B 2009 pelo Vasco

Últimas