Corinthians tenta conter ansiedade pré-título

Taça do Brasileirão 2017 virá com vitória sobre Fluminense, nesta quarta

Título está próximo, mas Corinthians evita comemorar antes da hora
Título está próximo, mas Corinthians evita comemorar antes da hora Anderson Gores/Framephoto/Estadão Conteúdo/11.11.2017

O Corinthians fez o dever de casa nesta rodada e o Grêmio, não. Assim, o time do técnico Fábio Carille depende de apenas uma vitória para sagrar-se campeão, sem se preocupar com os demais resultados. O heptacampeonato pode chegar na quarta-feira, contra o Fluminense, no Itaquerão.

Classificação e jogos

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí no sábado e o empate do Grêmio por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, a equipe paulista abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado (68 contra 58). Se vencer o Fluminense, chega aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado.

O Grêmio poderia chegar aos 70 pontos. O Santos, que joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, tem 56 e pode alcançar os mesmos 71 do Corinthians, mas perderia no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. A equipe de Carille ficaria com 21 resultados positivos contra 20 do time de Elano.

No sábado, após a partida contra o Avaí, Fábio Carille e seus comandados continuaram com o discurso de que não há nada ganho, entretanto, admitiram que a ansiedade é grande. "Falta tão pouco e dá um frio na barriga saber que o título está próximo, mas precisamos manter os pés no chão, como fizemos em todos os outros jogos", disse o volante Gabriel.

Até em sua página oficial no Twitter, o Corinthians comemorou a rodada, mas manteve o discurso de "nada ganho". "Com o empate do Grêmio com o Vitória, o Corinthians está a uma vitória de ser heptacampeão brasileiro. O trabalho continua, mais forte do que nunca agora!!!", disse a mensagem.

Para o confronto com o Fluminense, o Corinthians informou que não haverá venda de ingressos nas bilheterias e a tendência é que ainda nesta segunda, todos os bilhetes tenham sido vendidos pela internet.

EsportesR7 também no YouTube. Inscreva-se