Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians tem dois expulsos e Palmeiras vence clássico por 2 a 0

Corinthians tem dois expulsos e Palmeiras vence clássico por 2 a 0

Fagner e Danilo Avelar receberam cartões vermelhos. Alviverde chega aos 16 pontos e se aproxima dos líderes da tabela do Brasileirão

  • Futebol | Do R7

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Corinthians

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Corinthians

Marco Galvão /Fotoarena/Folhapress

E deu Palmeiras mais uma vez! Campeão paulista após uma final contra o Corinthians há pouco mais de um mês, o Alviverde visitou o maior rival na Neo Química Arena nesta quinta-feira (10) e novamente saiu com a vitória.

O resultado de 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron, foi construído com tranquilidade, principalmente após a expulsão de Fagner, ainda no primeiro tempo.

O resultado deixa a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo com 16 pontos no Brasileirão, na 4ª colocação. Já o Alvinegro, com mais uma derrota, está em 13º.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo. Enquanto o Corinthians visita o Fluminense no Maracanã, o Palmeiras recebe o Sport no Allianz Parque.

O jogo
Utilizando uma formação diferente, o Corinthians iniciou a partida tomando conta das principais ações. A primeira grande chance foi aos 12, quando Otero pegou uma sobra de bola e mandou um chute forte no travessão.

Porém, aos poucos o Palmeiras foi se encontrando no jogo e os contra-ataques começaram a encaixar. E Wesley passou a ser uma figura fundamental.

Aos 29, ele recebeu de Zé Rafael e bateu para defesa de Cássio. Aos 35, ele ia ganhando na corrida de Ramiro após um chutão de Weverton e, sofrendo falta, cavou um cartão amarelo para o corintiano.

Que isso, Fagner?
Cinco minutos mais tarde, o jovem atacante do Palmeiras recebeu lindo passe de Luiz Adriano e bateu firme. Cássio defendeu. No rebote, Lucas Lima viu o goleiro caído e chutou. Para evitar o gol, Fagner colocou o braço na bola e, além de fazer o pênalti, ainda recebeu o cartão vermelho.

Na cobrança, Luiz Adriano deslocou Cássio e abriu o placar.

Palmeiras amplia
Com um a mais em campo e a vantagem no marcador, o Palmeiras começou o segundo tempo dominando as ações. Aos 9, Lucas Lima recebeu e bateu forme, obrigando Cássio a fazer mais uma boa defesa.

Dez minutos mais tarde, Lucas Lima puxou contra-ataque pela direita e lançou para Willian. O atacante cruzou na medida para Gabriel Veron marcar o segundo e deixar o Palmeiras ainda mais perto da vitória.

Corinthians com 9
Apesar de jogar em casa, o Corinthians não esboçava reação, até mesmo após as várias alterações de Tiago Nunes. Para piorar, Danilo Avelar fez falta dura em Patrick de Paula e recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe com dois jogadores a menos.

Era o que faltava para o jogo ficar ainda mais sem emoção. Final de partida: vitória palmeirense em Itaquera!

CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Ramiro, Otero (COR), Mayke, Zé Rafael (PAL)
Cartões vermelhos: Fagner, 41’/1ºT e Danilo Avelar, 41’/2ºT (COR)
GOLS: Luiz Adriano, 42’/1ºT (0-1), Gabriel Veron, 19’/2ºT (0-2)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton (Sidcley, 39’/2ºT); Gabriel, Cantillo (Mateus Vital, 30’/2ºT), Otero (Léo Natel, 30’/2ºT), Ramiro (Michel Macedo, intervalo) e Gustavo Silva (Ederson, intervalo); Jô. Técnico: Tiago Nunes.
PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Bruno Henrique, 21’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires, 36’/2ºT), Gabriel Menino e Lucas Lima (Rony, 36’/2ºT); Wesley (Gabriel Veron, 15’/2ºT) e Luiz Adriano (Willian, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fagner jogando vôlei? Palmeirenses zoam o Corinthians após vitória

Últimas