Corinthians promete 'jogar para vencer' contra Ceará, no Castelão

Jogadores do Timão descartaram possibilidade de favorecer adversário desta quarta-feira. Alvinegro está na 8ª posição e quer vaga da Libertadores 

Corinthians enfrenta o Ceará, com foco na vaga da Libertadores

Corinthians enfrenta o Ceará, com foco na vaga da Libertadores

Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

O Corinthians caminha a duras penas para o final da temporada. Com um futebol de dar sono ao mais confiante torcedor e o objetivo de apenas garantir o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, para se garantir na próxima Libertadores, o clube viu o noticiário esquentar graças às redes sociais. Torcedores de diversas equipes rivais ao Cruzeiro criaram a hashtag #EntregaCorinthians em referência o duelo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Ceará, no Castelão, pela penúltima rodada do torneio nacional.

Veja mais: Sevandijas, Boi do Piauí… Relembre protestos inusitados no futebol

Isso porque o time anfitrião tem dois pontos a mais do que o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Se o Ceará vencer, o time mineiro terá de bater o Grêmio, quinta, em Porto Alegre, para não cair por antecipação.

Os jogadores do Corinthians se irritaram com a campanha e descartaram qualquer possibilidade de favorecer o Ceará. "Desde quando eu comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar uma partida", disse o volante Gabriel.

"Nós somos homens aqui, temos caráter, pode ter certeza que não vamos fazer isso, até por respeito à nossa camisa. Nós temos um objetivo muito grande, que é garantir uma vaga na Libertadores. Eu e todo o grupo estamos concentrados e focados em fazer um grande jogo amanhã, e jogar para vencer a todo o momento", prosseguiu.

Janderson endossou o discurso do companheiro. O garoto de 20 anos vem de uma partida que ele começou como herói, ao anotar um gol, mas terminou como vilão ao cometer o pênalti que garantiu a vitória do Atlético-MG por 2 a 1.

Veja mais: Cruzeiro chega a 86% de risco de rebaixamento no Brasileirão 2019

"Meus companheiros me abraçaram. Erros acontecem, mas estou de cabeça erguida, já estou trabalhando de olho no próximo jogo para somar os três pontos. A gente precisa da vaga para a Libertadores e por isso jamais vamos entregar jogo", comentou

Quem joga? - O técnico interino Dyego Coelho não confirmou a escalação da equipe.

Depois da derrota em Belo Horizonte, o elenco viajou direto para Fortaleza. Lá realizou uma atividade com o elenco principal, fechada para a imprensa. As dúvidas do treinador são a presença do meia Pedrinho e a do lateral-esquerdo Danilo Avelar.

O primeiro ficou fora da atividade de terça-feira por causa de dores na panturrilha. O outro está em fase final de recuperação de um problema no ombro esquerdo. Avelar treinou separadamente e foi integrado ao elenco na parte final da atividade. Se forem vetados, Mateus Vital e Carlos Augusto serão os substitutos.

Veja mais: Cilinho, técnico dos 'Menudos do Morumbi', morre aos 80 anos

O restante da equipe deverá ser o mesmo da última partida, com o trio de atacantes formado por Clayson, Gustavo e Janderson. Vagner Love e Boselli ficam como opção.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

'Dança das cadeiras': 23 técnicos já perderam o emprego no Brasileirão