Corinthians perde para Botafogo, mas mantém luta por Libertadores

Mesmo com derrota por 1 a 0, no RJ, com gol de Diego Souza, time paulista permanece dentro da zona de classificação para torneio continental

Diego Souza vence Cássio e marca o gol da vitória ao Botafogo sobre o Corinthians

Diego Souza vence Cássio e marca o gol da vitória ao Botafogo sobre o Corinthians

MARCELLO DIAS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO - 24.11.2019

O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, neste domingo (24), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe carioca foi marcado pelo veterano meia-atacante Diego Souza ainda no primeiro tempo.

Mais um título! Baixe aqui o pôster do Flamengo campeão brasileiro

Apesar de ruim, o resultado não é considerado catrastrófico para o clube alvinegro, pois a equipe se mantém na disputa pela Libertadores do ano que vem, graças à conquista do Flamengo — que abre mais uma vaga para os demais times do Brasileirão.

Para o Botafogo, a vitória foi fundamental na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Com 39 pontos, o clube se afasta um pouco da zona de rebaixamento, mas não o suficiente para se garantir na Série A, em 2020.

O time botafoguense marcou logo aos 18 minutos do 1º tempo, quando o experiente Diego Souza — ex-jogador de Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e Fluminense, entre outros times — aproveitou um toque de Alex Santana, que tentava dominar dentro da área, para chutar com força e vencer o goleiro corintiano Cássio.

O Corinthians buscou o empate, teve mais volume de jogo, mas o Botafogo foi eficiente no sistema defensivo, suportou a pressão até o apito final e proporcionou uma grande festa da torcida carioca no Engenhão.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians receberá o Avaí, em  jogo marcado para quarta-feira, às 21h30, em Itaquera. No mesmo dia, às 19h30, o Botafogo visitará a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

BOTAFOGO 1x0 CORINTHIANS

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/11/2019, às 18h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Público/Renda: 22.548 presentes / R$ 263.028
Cartão Amarelo: Diego Souza, Gatito Fernández, Fernando, João Paulo (BOT); Clayson, Fagner (COR)

GOLS: Diego Souza, 18'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri (Lucas Barros; 31'/2ºT); Cícero, João Paulo, Alex Santana; Igor Cássio (Luiz Fernando; 26'/2ºT), Diego Souza (Vinícius Tanque; 35'/2ºT) e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim. 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel (Janderson; 34'/2ºT), Júnior Urso (Clayson; 17'/2ºT); Ramiro, Pedrinho, Gustavo; Vagner Love (Mateus Vital; 27'/2ºT). Técnico: Dyego Coelho.

Flamengo é abraçado por torcida, mas festa termina em confusão: