Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians pede esclarecimentos à CBF por suposto toque de mão em gol de Lucas na Copa do Brasil

Alvinegro cobra explicações da comissão de arbitragem após imagens indicarem suposta irregularidade no segundo gol tricolor

Futebol|Do R7


Lance do segundo gol do São Paulo, marcado por Lucas
Lance do segundo gol do São Paulo, marcado por Lucas

O Corinthians enviou um ofício à CBF nesta sexta-feira (18) em que cobra esclarecimentos sobre a atuação do VAR no gol de Lucas Moura, que definiu a classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil.

Imagens de novos ângulos divulgadas pela SPFC TV levantaram dúvidas sobre um possível toque de mão do atacante ao completar assistência de Wellington Rato.

No pedido, o clube alvinegro requer que sejam divulgados o áudio e as imagens analisadas pela arbitragem de vídeo para a validação da jogada dentro de campo.

Enquanto ocorria a checagem na cabine do VAR, o telão do Morumbi informava que o lance passava por checagem por “possível toque de mão”. O árbitro Raphael Claus confirmou o gol após a verificação, e o Tricolor venceu por 2 a 0 diante de um Morumbi lotado.

Publicidade

Na ocasião, Claus foi auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O VAR ficou a cargo de Igor Benevenuto de Oliveira.

Enquanto o São Paulo terá pela frente o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians foca suas atenções no jogo deste sábado (19) diante do Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Timão tem, ainda, a disputa da Copa Sul-Americana.

Neymar é recebido com festa no aeroporto de Riad, na Arábia Saudita

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.