Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians leva virada, e Sylvinho segue sem vencer em Itaquera

Corinthians leva virada, e Sylvinho segue sem vencer em Itaquera

De uniforme novo, Timão saiu na frente com Roni, mas sofreu gols de Aderlan e Eric Ramires, que viraram para o Red Bull Bragantino

  • Futebol | Do R7

Aderlan fez o primeiro do Red Bull Bragantino contra o Corinthians no estádio em Itaquera

Aderlan fez o primeiro do Red Bull Bragantino contra o Corinthians no estádio em Itaquera

PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO 16.06.21

O Corinthians estava a caráter para a primeira vitória do técnico Sylvinho na Neo Química Arena. Faltou combinar com o Red Bull Bragantino. De uniforme novo, nomeado Quebra Barreiras, o time alvinegro perdeu por 2 a 1, de virada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho já havia dirigido a equipe em cinco oportunidades, apenas as duas primeiras em casa, com uma derrota na Copa do Brasil e outra no Brasileirão. Depois disso, foram três jogos fora de casa até retornar nesta noite para o estádio em Itaquera.

Roni, do Corinthians, abriu placar em Itaquera

Roni, do Corinthians, abriu placar em Itaquera

Danilo Fernandes/Estadão Conteúdo - 16/6/2021

Mas a equipe mostrou os conhecidos problemas no primeiro tempo. Ainda assim, conseguiu o gol depois de lançamento de Fábio Santos para Gustavo Mosquito, que encontrou Roni na área. O volante chutou duas vezes para vencer o goleiro Cleiton, aos 18 minutos.

Na volta do intervalo, aos 6 minutos, cochilo da defesa alvinegra. De uma cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Aderlan se antecipou à defesa e cabeceou para o fundo do gol de Cássio para empatar.

O gol da virada do time de Bragança Paulista saiu aos 39 minutos. Eric Ramires, que havia acabado de entrar, aproveitou a bola viva dentro da área e, após dividida com João Pedro, chutou firme para decretar o 2 a 1 para os visitantes. A arbitragem esperou alguns minutos, mas confirmou o lance.

O resultado coloca a equipe do interior com 8 pontos, na 4ª posição. O rival, com 4, está em 11º.

Os dois times voltarão a jogar neste fim de semana, já pela 5ª rodada. O Red Bull Bragantino pegará o Flamengo, no sábado, no Maracanã; no dia seguinte, no Pituaçu, o Corinthians medirá forçar com o Bahia.

CORINTHIANS 1x2 RED BULL BRAGANTINO

Competição: Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Data: 16/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Gil e Cássio (Corinthians)
Gols: Roni, aos 18' do 1º tempo (1-0); Aderlan, aos 6' do 2º tempo (1-1); Eric Ramires, aos 39' do 2º tempo (1-2)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Roni, Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Mateus Vital (Araos) e Luan (Léo Natel) (Ramiro). Técnico: Sylvinho
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Evangelista, Pedrinho (Eric Ramires), Artur e Helinho (Cuello); Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

CR7 proíbe refrigerante e põe filho na esteira depois do sorvete

Últimas