Futebol Corinthians joga mal e perde para Sport na estreia de Thiago Neves

Corinthians joga mal e perde para Sport na estreia de Thiago Neves

Timão somou quinta derrota, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Iago Maidana, de pênalti, marcou gol da vitória da equipe pernambucana

  • Futebol | Do R7

Danilo Avelar e Thiago Neves brigam pela bola no meio-campo na Ilha do Retiro

Danilo Avelar e Thiago Neves brigam pela bola no meio-campo na Ilha do Retiro

Marlon Costa/Estadão Conteúdo - 23.9/2020

O Corinthians não soube aproveitar a semana livre para treinar. De folga no último fim de semana, o Timão perdeu para Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23), em jogo isolado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto na Ilha do Retiro, no Recife (PE), marcou a volta de Jô depois da suspensão e a estreia de Thiago Neves.

Se de um lado o Sport alcançou a quinta vitória; do outro, o Corinthians somou a quinta derrota no Brasileirão. Os pernambucanos assumiram a sétima posição, com 17 pontos; e os paulistas, a 13ª colocação, com 12 pontos.

Dispensado pelo Grêmio, Thiago Neves chegou a acertar o contrato, mas viu o Atlético-MG voltar atrás na sua concentração devido ao passado de polêmicas quando defendia o Cruzeiro. Ainda sob desconfiança, o meia-atacante assinou contrato com o Sport e fez uma estreia sem grandes brilhos. Do outro lado, Jô, suspenso por duas partidas por um ato hostil, ficou isolado no ataque e teve poucas oportunidades.

Ao longo da partida, o Sport procurou mais o gol, insistiu, exigiu boas defesas de Cássio e chegou ao gol de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu que Everaldo cortou a trajetória da bola com o braço e assinalou o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Iago Maidana só deslocou o goleiro corintiano para abrir o placar.

No início e no fim da etapa complementar, a equipe paulista reclamou de dois pênaltis em lances que teriam sido semelhantes, em uma cabeçada de Luan na mão do denfesor Sander e um chute de Gil em que a bola teria acertado o braço de Iago Maidana. O árbitro entendeu que os lances foram normais.

O técnico Dyego Coelho fez inúmeras alterações, que não deram resultado. Já aos 45 minutos, Luan chutou de muito longe e exigiu grande defesa de Luan Polli. Foi só. Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Jair Ventura, ex-Corinthians, tratou de se fechar e garantir os três pontos em casa.

O Corinthians voltará a campo só na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO, em partida adiada ainda da primeira rodada. No domingo (4), às 18h15, o Sport terá pela frente o Bahia, em Salvador.

SPORT 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/9/2020 - 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Marcos Serrato, Jonatan Gómez e Sander (SPT) Cássio, Fagner, Everaldo e Danilo Avelar (COR)
Gols: Iago Maidana (36'/1ºT) (1-0)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba, aos 41'/2ºT); Marcão e Ricardinho; Lucas Mugni, Thiago Neves (Bruninho, aos 28'/2ºT) e Jonatan Gómez (Marcos Serrato, aos 17'/2ºT); Hernane (Rogério, aos 28'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mantuan, aos 38'/2ºT), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Ramiro, aos 18'/2ºT) e Roni (Léo Natel, aos 18'/2ºT); Otero, Mateus Vital (Cantillo, aos 18'/2ºT) e Everaldo (Luan, no intervalo); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Neymar é só 28º entre os 'melhores do século'. Lista tem seis brasileiros

Últimas