Futebol Corinthians joga bem, mas fica no empate sem gols com o América-MG

Corinthians joga bem, mas fica no empate sem gols com o América-MG

Fora de casa, o Timão apresenta postura ofensiva no Independência, mas não consegue furar a retranca do Coelho e se mantém em oitavo

corinthians, américa-mg, brasileirão

Corinthians foi escalado no 4-2-4, mas não fez gol

Corinthians foi escalado no 4-2-4, mas não fez gol

Lance

No jogo seguinte à sua classificação para a final da Copa do Brasil, o Corinthians repetiu o bom futebol apresentado no meio da semana, mas, desta vez, não conseguiu a vitória. Embora tenha jogado melhor diante do América-MG, no Independência, o Alvinegro não conseguiu balançar a rede defendida por João Ricardo e ficou no empate sem gols em Belo Horizonte.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Com o empate, o Corinthians chega aos 35 pontos no Brasileirão e se mantém na oitava colocação do Brasileirão. Já o Coelho chega ao seu quarto jogo sem vitória, vai aos 32 pontos e sobe para o 12º lugar. Ao fim da rodada, no entanto, as posições podem mudar.

Na próxima rodada, a equipe de Minas Gerais visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo acontece no sábado (6). Um dia antes, o Timão recebe o Flamengo, em Itaquera.

Confira como foi a partida no Independência:

Sem centroavante
Mais uma vez, o Corinthians atuou sem um centroavante fixo. Escalado no 4-2-4, esquema que lhe rendeu o título paulista no primeiro semestre, o Alvinegro conseguiu implementar velocidade em seus ataques e não teve dificuldade para recompor a marcação sem a bola. O técnico Jair Ventura optou pela juventude de Mateus Vital, Clayson, Romero e Pedrinho. No fim do segundo tempo, Roger entrou na vaga de Romero.

Jogo limpo
Embora jogasse longe de casa, o Corinthians não se intimidou nos minutos iniciais do duelo contra o América. Com Clayson inspirado na parte ofensiva, o time do técnico Jair Ventura dominou a etapa inicial e acertou nove finalizações no gol de João Ricardo. Além disto, o Timão foi para o vestiário sem ter feito nem uma falta sequer nos primeiros 45 minutos.

América mais forte
Preocupado com o desempenho de sua equipe no primeiro tempo, o técnico Adílson Baptista fez duas mudanças no intervalo: Matheusinho entrou na vaga de Wesley Pacheco, e Juninho substituiu David. Em campo, o time teve um poder de marcação maior e conseguiu igualar a partida. Apesar disto, no entanto, o Coelho quase não chegou ao gol defendido por Cássio.

Estreia paraguaia
Emprestado pelo Real Madrid, o meia-atacante Sergio Díaz fez sua estreia com a camisa do Corinthians. O jogador entrou no segundo tempo e demonstrou muita vontade em campo. Apesar da falta de entrosamento com seus novos companheiros de trabalho, o paraguaio fez uma boa partida no Independência.

Polêmica no fim
Aos 43 minutos do segundo tempo, os corintianos reclamaram muito com a arbitragem. Isto porque, o volante Gabriel foi derrubado por Luan dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou a penalidade. O lance gerou muito irritação pelo lado dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/9/2018 - 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: 8.012 torcedores/R$ 99.755,00
Cartões amarelos: Clayson (COR)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Luan; Leandro Donizete, David (Juninho, no intervalo) e Ruy; Robinho (Zé Ricardo, aos 27'/2ºT), Gerson Magrão e Wesley Pacheco (Matheusinho, no intervalo). Técnico: Adilson Batista.

CORINTHIANS: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Thiaguinho, aos 31'/2ºT); Pedrinho, Mateus Vital e Clayson (Sergio Díaz, aos 22'/2ºT); Romero (Roger, aos 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura