Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians iguala atuação de 2020 ao não sofrer gol em cinco jogos seguidos

Corinthians iguala atuação de 2020 ao não sofrer gol em cinco jogos seguidos

Na Neo Química Arena, o último gol tomado foi nas quartas de final do Paulistão, no empate com o Guarani

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Mosquito e Junior Moraes comemoram gol do Corinthians com a torcida em Itaquera

Mosquito e Junior Moraes comemoram gol do Corinthians com a torcida em Itaquera

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians vive sua melhor fase na temporada. O clube é líder do Brasileirão e do Grupo E da Libertadores e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a vitória sobre a Portuguesa-RJ (2 a 0), o Timão chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gol. O último tomado foi no clássico contra o Palmeiras (derrota de 3 a 0), na Arena Barueri, anotado por Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo.

De lá para cá são 469 minutos (sem contar os acréscimos) em que o time de Parque São Jorge não tem sua defesa vazada. A última vez que a agremiação teve essa sequência foi no Paulistão de 2020, entre os meses de julho e agosto: 1 a 0 no Palmeiras, 2 a 0 no Oeste, 2 a 0 no RB Bragantino, 1 a 0 no Mirassol e 0 a 0 no clássico contra o Verdão.


Se o Corinthians não sofre gol há cinco jogos na temporada, na Neo Química Arena os números também são bons. A última vez que tomou um gol em casa foi no dia 24 de março, no empate em 1 a 1 com o Guarani, pelas quartas de final do Paulistão. A sequência também é de cinco partidas: 1 a 0 no Deportivo Cali (Colômbia), 3 a 0 no Avaí-SC, 2 a 0 no Boca Juniors (Argentina), 1 a 0 no Fortaleza-CE e 2 a 0 na Portuguesa-RJ.

Os números dos jogos em Itaquera são de nove vitórias, dois empates e uma derrota (80,5% de aproveitamento). Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.

LeBron James ganha picape de R$ 1,2 mi que acelera como Ferrari

Últimas