Futebol Corinthians goleia por 7 a 2 com 3 de Jadson e avança na Libertadores

Corinthians goleia por 7 a 2 com 3 de Jadson e avança na Libertadores

Meia marcou três vezes na vitória por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pelo Grupo 7, resultado que classifica a equipe paulista

Corintianos festejam a goleada que garantiu o time nas oitavas da Copa Libertadores

Corintianos festejam a goleada que garantiu o time nas oitavas da Copa Libertadores

JUAN CARLOS HERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 17.5.2018

O meia Jadson marcou três gols e se tornou o grande destaque da goleada do Corinthians por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara-VEN, na cidade de Cabudare, em jogo da penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. O lateral Sidcley e os atacantes Romero e Júnior Dutra (duas vezes) completaram o placar.

Com o triunfo, a equipe alvinegra garantiu um lugar nas oitavas de final da competição. O Corinthians chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança da chave.

Millonarios-COL e Independiente-ARG empataram em 1 a 1, placar que deixou os argentinos com sete pontos na tabela. O Deportivo Lara-VEN tem seis e o Millonarios é o lanterna com cinco pontos. As três equipes ainda brigam pela segunda vaga da chave.

O jogo

O time local teve uma boa chance Com Reyes, que invadiu a área e bateu rasteiro. Mas Cássio fez boa defesa e desviou a bola para escanteio.

O Corinthians abriu o placar um minuto depois em uma jogada iniciada pelo jovem Pedrinho. O atacante dominou pela direita e tocou para Jadson, que puxou para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro venezuelano.

Na sequência, Rodriguinho foi lançado por Mantuan e ficou de frente para o gol, mas chutou muito alto e desperdiçou a chance de aumentar.

O time brasileiro permanecia mais tempo com a bola no primeiro tempo e pouco foi pressionado pelo Deportivo Lara.

Aos 27 minutos, Rodriguinho invadiu a área e foi tocado pelo zagueiro quando tentava limpá-lo. A arbitragem marcou pênalti. Jadson bateu e ampliou para o Corinthians.

Antes da cobrança, o goleiro Curiel do time foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas e precisou ser atendido – o jogo ficou paralisado por cerca de quatro minutos.

No entanto, o Corinthians foi surpreendido pelos venezuelanos aos 45 minutos, quando o meia Reyes acertou um belo chute cruzado e diminuiu a desvantagem: 2 a 1.

O gol marcado animou os donos da casa, que ainda pressionaram nos minutos de acréscimo. Mas o Corinthians segurou o resultado positivo na primeira metade da partida.

Segundo tempo

O time paulisa ampliou a vantagem no placar, aos 6 minutos, em mais um belo gol de Jadson. O meia pegou de primeira um cruzamento da esquerda e não deu chances de defesa para o goleiro Curiel.

O Corinthians chegou ao quarto gol aos 25 minutos com o lateral-esquerdo Sidcley, que aproveitou a sobra em jogada que passou por Rodriguinho e tocou para as redes.

O Lara  diminuiu novamente aos 32 minutos com Jesús Hernández, que complementou um chute cruzado de Reyes, vindo da direita do ataque venezuelano.

Mas o time alvinegro ainda teve duas grandes oportuniddes para chegar ao sexto gol — uma delas com Rodriguinho e outra com Romero. Nas duas vezes, o Curiel mostrou ter ótimos reflexos e tirou com as pernas em dois lances que desviaram na zaga venezuelana.

Aos 54 minutos, Júnior Dutra partiu em contra-ataque, se livrou da marcação e tocou na saída de Curiel para fazer o sexto gol. O atacante feiz o sétimo em rebote do goleiro venezuelano e deu números finais ao jogo.

Última rodada

Na rodada final do Grupo 7 desta etapa da Libertadores, marcada para o dia 24 deste mês, o Millonarios-COL visitará o Corinthians, enquanto o Independiente-ARG recebe o Deportivo Lara-VEN.

Veja quais jogadores do Corinthians já foram para a Copa do Mundo:

    Access log