Futebol Corinthians goleia Fluminense e engata quarta seguida no Brasileiro

Corinthians goleia Fluminense e engata quarta seguida no Brasileiro

Com sequência de vitórias, time do técnico Vagner Mancini conseguiu virada no campeonato e agora aparece na nona posição

  • Futebol | Do R7

Cazares marcou segundo gol da vitória tranquila do Corinthians em Itaquera

Cazares marcou segundo gol da vitória tranquila do Corinthians em Itaquera

Alex Silva/Estadão Conteúdo - 13/1/2021

Em sua primeira partida no ano, o Corinthians goleou o Fluminense com extrema tranquilidade por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan marcaram os gols da quarta vitória seguida da equipe.

Com o resultado, o Corinthians agora é o nono colocado do Brasileirão, com 42 pontos; o Fluminense, na sétima posição, tem um ponto a mais. O sexto colocado Palmeiras, último da zona de classificação para a Libertadores, tem 47 pontos.

A equipe do técnico Vagner Mancini, que por conta do calendário atrapalhado pela covid-19 e eliminações de outras competições não havia jogado ainda, apresentou um bom futebol no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Jô aproveitou rebote do goleiro Marcos Felipe e, dentro da pequena área, abriu o placar.

Do outro lado, o time de Marcão, comandado por Ailton Ferraz no banco de reservas, bem que tentou se arrumar para a etapa final. Apesar da entrada de Lucca, a bola não chegava com qualidade nos pés de Wellington Silva e Fred. Quando conseguiram alguma chance, Cássio defendeu com tranquilidade.

Fagner marcou um belo gol na Neo Química Arena

Fagner marcou um belo gol na Neo Química Arena

André Pera/Estadão Conteúdo - 13/1/2021

Em rápidos contra-ataques, o Corinthians construiu uma goleada em 12 minutos na etapa final. Cazares (aos 9 minutos), Fagner (15) e Mateus Vital (21), esses dois últimos verdadeiros golaços. Já nos minutos finais (44), Luan, que havia saído do banco de reservas, também deixou o seu.

O Corinthians volta a campo na segunda-feira (18), no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida atrasada da 28ª rodada. O Fluminense tenta se recuperar na competição diante do Sport, no sábado, no Nilton Santos.

CORINTHIANS 5 X 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/1/2021 - 21h30
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Cantillo (COR) Hudson e Fred (FLU)

Gols: Jô (25'/1ºT) (1-0), Cazares (9'/2ºT) (2-0), Fagner (15'/2ºT) (3-0), Mateus Vital (21'/2ºT) (4-0), Luan (44'/2ºT) (5-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho, 25'/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, aos 25'/2ºT), Cazares (Luan, aos 35'/2ºT) e Mateus Vital (Léo Natel, aos 25'/2ºT); Jô (Everaldo, aos 35'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Lucca, no intervalo) e Yago Felipe; Michel Araújo (Nenê, no intervalo), Wellington Silva (Caio Paulista, aos 23'/2ºT) e Fred (Martinelli, aos 23'/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

Brasil tem só terceira seleção mais valiosa do mundo; conheça líderes

Últimas