Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians e São Paulo empatam e tabu em Itaquera chega a 15 jogos

Corinthians e São Paulo empatam e tabu em Itaquera chega a 15 jogos

Desde que estádio do Alvinegro foi construído, Tricolor não conseguiu vencer o rival. Jogo teve pouquíssima emoção

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Clássico foi truncado no meio-campo e quase não teve chances de gol

Clássico foi truncado no meio-campo e quase não teve chances de gol

RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 30.06.21

A quarta-feira (30) foi um dos dias mais frios do ano na capital paulista. A baixa temperatura parece ter refletido dentro de campo no clássico entre Corinthians e São Paulo. Em duelo de pouquíssima emoção, os rivais empataram em 0 a 0.

Apesar de ruim para os dois, o resultado é mais favorável ao Alvinegro, que, além de subir aos 10 pontos e estar na frente do adversário no Brasileirão, ainda manteve o tabu de o Tricolor nunca ter vencido o clássico na Neo Química Arena. O time, ainda buscando o primeiro resultado positivo no torneio, é o 17º, com 5 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Corinthians entra em campo no sábado, contra o Internacional, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino, líder do campeonato, no domingo.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante amarrado, com muita marcação. Gustavo Mosquito, principal escape do Alvinegro, foi vigiado de perto por Léo e quase não participou do jogo, assim como Benítez, homem mais criativo do Tricolor.

O Corinthians teve a melhor chance pelo alto, com Gil acertando a trave após cruzamento de Fagner, e Vital exigindo boa defesa de Tiago Volpi.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. Fagner arriscou de longe e assustou Volpi. Pouco depois, Liziero tentou finalização de bicicleta e Cássio fez defesa tranquila.

O São Paulo voltou a assustar em chute de longe de Rodrigo Nestor. Cássio espalmou. No rebote, Vitor Bueno bateu e o goleiro mais uma vez defendeu.

Já nos minutos finais, provavelmente a melhor chance do jogo. Mateus Vital cruzou da direita e Vitinho, livre de marcação, mandou por cima do gol.

Nos acréscimos, como se não bastasse o pouco futebol, um princípio de briga entre Fagner e Rodrigo Nestor foi o estopim para um clássico frio dentro e fora de campo.

CORINTHIANS X SAO PAULO - 8ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e Hora: 30 de junho de 2021, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (RS)
Cartões amarelos: Mateus Vital (Corinthians); Lizieiro (São Paulo)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Roni, 26'/2T), Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito (Marquinhos, 18'/2T), Jô e Mateus Vital (Xavier, 46'/2T). Técnico: Sylvinho
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa, 43'/2T) e Léo; Igoer Vinícius, Luan (Igor Gomes 43'/2T), Lizieiro (Rodrigo Nestor, 28'/2T), Daniel Alves, Benitez (Rigoni, 10'/2T) e Reinaldo; Eder (Vitor Bueno, 28'/2T). Técnico: Juan Branda (Crespo está com covid-19)

Policial que deu choque e matou ex-jogador inglês ficará 8 anos preso

Últimas