Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians bate o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

Corinthians bate o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

Gol solitário de Fábio Santos, de pênalti, definiu a 7ª vitória do Alvinegro no Brasileirão. Time subiu para a 9ª colocação, com 29 pontos

  • Futebol | Do R7

Fábio Santos comemora gol que deu a vitória ao Corinthians

Fábio Santos comemora gol que deu a vitória ao Corinthians

Gabriel Machado/Agif/Folhapress 25.11.20

Não foi um grande jogo em Curitiba, mas o que importa mesmo é que o Corinthians venceu! Com um gol de pênalti de Fábio Santos, o Alvinegro superou o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25) e pode, enfim, "respirar" um pouco no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe subiu aos 29 pontos e deu um verdadeiro salto na tabela, assumindo a 9ª posição e se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Ao contrário do time paranaense, que, com mais uma derrota, segue com 20, na 18º posição, e entre os times que cairiam para a segunda divisão se o torneio terminasse agora.

Como o duelo foi adiantado, os dois times só voltam a jogar na próxima semana. Enquanto o Corinthians visita o Fortaleza, na quarta-feira (2), o Coritiba recebe o Red Bull Bragantino no sábado (5).

Vantagem na conta do técnico
O técnico Vagner Mancini decidiu inovar na escalação corintiana, com dois laterais-esquerdos. E a mudança deu muito certo. Lucas Piton, que atuou praticamente como um ponta, tentou uma finalização e a bola bateu no braço de Maílton. Após checar o lance no VAR, o árbitro Leanddro Vuaden marcou pênalti.

Fábio Santos bateu com extrema categoria e colocou o Corinthians na frente aos 20.

Wilsooooon
O Coritiba não conseguia criar. E por pouco não levou o segundo nos acréscimos. Fágner cruzou da direita e Gabriel chegou batendo de primeira. Wilson fez ótima defesa.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Rodrigo Santana mexeu no Coritiba e, mesmo discretamente, o time melhorou, passando a criar pelo menos algumas chances.

Chances criadas... nada de gol
Aos 15, Pablo cabeceou e Walter fez defesa tranquila. Pouco tempo depois, Giovanni Augusto arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol. Aos 38, foi Sarrafiore quem arriscou, para nova defesa de Walter.

O Corinthians voltou a arriscar aos 41, com Gabriel Pereira, de longe. A bola passou perto do gol. Nada que atrapalhasse a 7ª vitória corintiana no Brasileirão!

CORITIBA 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 25/11/2020 - 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto e Maílton (CTB) Luan (COR)
Gol: Fábio Santos (20'/1ºT) (0-1)
CORITIBA: Wilson; Maílton, Sabino, Rhodolfo e William Matheus. Matheus Sales (Matheus Galdezani, aos 37'/2ºT), Matheus Bueno (Osman, aos 30'/2ºT), Giovanni Augusto (Sarrafiora, aos 37'/2ºT) e Mattheus Oliveira (Pablo Thomaz, no intervalo); Rafinha e Robson (Bryan Lucumí, aos 16'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho, aos 39'/2ºT), Xavier (Éderson, aos 39'/2ºT), Roni (Gabriel Pereira, aos 30'/2ºT), Lucas Piton (Everaldo, aos 20'/2ºT) e Luan (Cazares, aos 30'/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Maradona: veja as homenagens recebidas pelo craque argentino

Últimas