-
Em partida válida pela segunda rodada do Grupo C, Japão e Costa Rica se enfrentaram sob circunstâncias muito distintas no Forsyth Barr Stadium. Enquanto as japonesas vinham de uma sonora goleada contra a Zâmbia, as costa-riquenhas buscavam se recuperar de uma acachapante derrota nas mãos da Espanha.
-
Até a metade do primeiro tempo, a Costa Rica resistia bravamente ao persistente ataque japonês. Contudo, o favoritismo da seleção asiática se confirmaria com dois gols em rápida sequência - um aos 25 e outro aos 27 minutos. O golpe frustrou a estratégia costa-riquenha, que viu as rivais dominarem o restante da primeira etapa criando chances com facilidade.
-
Nos 45 minutos finais, o Japão decidiu diminuir o ritmo e apenas administrar sua vantagem. A Costa Rica, por outro lado, tentou diminuir o placar, mas não conseguiu levar perigo para a seleção rival e amargurou mais uma derrota no Grupo C. Clique aqui para ver todos os destaques do jogo.
-
No segundo jogo do sétimo dia, Espanha e Zâmbia se enfrentaram também pelo Grupo C. E assim como no confronto entre Japão e Costa Rica, as seleções vinham de resultados muito diferentes: enquanto as espanholas ganharam facilmente na estreia, a seleção africana levou uma goleada na mão das japonesas.
-
De maneira semelhante ao Japão no jogo contra a Costa Rica, a Espanha não demorou a abrir e ampliar o placar, marcando o primeiro gol aos 9 minutos e o segundo aos 13 do primeiro tempo. Porém, depois desse momento de brilhantismo, a seleção espanhola diminuiu o ritmo, e chegou a tomar alguns sustos com o ataque da Zâmbia.
-
Com gols de Teresa, Hermoso (2) e Redondo (2), a Espanha vence Zâmbia por 5 a 0 e garante a classificação antecipada às oitavas de final.
-
No HBF Park, em Perth, na Austrália, Canadá e Irlanda se enfrentaram em jogo decisivo pelo Grupo B. As canadenses, que venceram os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, buscavam a primeira vitória no Mundial, enquanto as irlandesas queriam se reerguer na competição, após perder da Austrália na estreia
-
Nos 4 minutos do primeiro tempo, a inspirada Katie McCabe cobrou o escanteio e chutou direto para o gol. A bola pegou uma curva perfeita e entrou direto no gol, marcando um gol olímpico na goleira canadense
-
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, Julia Grosso cruzou a bola para a área da Irlanda. Connolly teve a infelicidade de bater na bola e fazer um gol contra, deixando tudo igual no placar
-
Para fechar a conta, a canadense Schmidt fez um passe certeiro para Adriana Leon, que bateu direto com a ponta da chuteira e colocou a bola no fundo do gol irlandês. De virada, Canadá vence por 2 a 1 e sobe para a liderança do Grupo B