Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pentacampeão Edmílson exalta trabalho de Felipão e cogita seleção com três zagueiros em 2014

Líbero da equipe em 2002 aponta Brasil como um dos favoritos ao título mundial

Copa do Mundo 2014|Luiz Felipe Castro, do R7

Edmílson marcou golaço em 2002
Edmílson marcou golaço em 2002 Edmílson marcou golaço em 2002

Em 2002, Edmílson foi um dos jogadores de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari na conquista do pentacampeonato. Já aposentado, o líbero da seleção no Mundial da Coreia e do Japão analisou o atual momento da seleção brasileira e a hipótese de a equipe voltar a atuar com esquema mais defensivo.

O atleta, que atualmente se dedica à Fundação Edmílson, em Taquaritinga (SP), rasgou elogios ao trabalho de Felipão em seu retorno à seleção. Segundo ele, o comandante conseguiu dar padrão e confiança à equipe na vitoriosa campanha da Copa das Confederações.

— O trabalho dele tem sido excepcional, em um tempo mínimo conseguiu fazer um trabalho ótimo. Com jogadores desacreditados, ele conseguiu vencer e resgatar a confiança dos torcedores.

Torcedor tem mais uma semana para solicitar ingressos para Copa

Publicidade

Veja os craques que podem ficar de fora do Mundial

Edmilson, que em 2002 fechou a zaga brasileira com Lúcio e Roque Júnior, considera a hipótese de o Brasil voltar a jogar com três zagueiros de ofício, dependendo da partida.

Publicidade

— Pra competir com as melhores seleções, ele tem que ter uma alternativa tática e ele deve estar estudando isso agora. Eu acho que ele vai ter que trabalhar nesse período, tem jogo que vai ter que jogar com três atacantes, outro com três zagueiros. O Felipão deve estar trabalhando nisso sim. 

Por fim, Edmílson apontou Espanha, Argentina e Alemanha como fortes candidatas ao título, mas vê a seleção brasileira no mesmo nível.

Publicidade

— Acho que na Copa o Brasil entra de igual para igual com as seleções mais fortes. O Felipão trouxe a credibilidade novamente, temos um setor defensivo muito forte e um Neymar arrebentando lá na frente.

Durante a campanha do penta, Edmílson marcou um golaço de bicicleta, na goleada por 5 a 2 sobre a Costa Rica, na primeira fase. O jogador passou por XV de Jaú, São Paulo, Lyon, Barcelona, Villarreal, Zaragoza, Palmeiras e Ceará, antes de encerrar a carreira em 2011.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.