Copa do Mundo 2014 Após goleada, Alemanha manda mensagem de solidariedade ao povo brasileiro 

Após goleada, Alemanha manda mensagem de solidariedade ao povo brasileiro 

Associação Alemã de Futebol agradeceu o carinho e disse que "sabe o que é perder em casa" 

Após goleada, Alemanha manda mensagem de solidariedade ao povo brasileiro 

"Sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país", afirmou a DFB Team

"Sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país", afirmou a DFB Team

Reprodução/Facebook

Após vencer a semifinal do Mundial de 2014 por 7 a 1, a Alemanha estampou no rosto dos brasileiros expressões de vergonha e decepção. Mas, isso não foi o suficiente para sentir raiva dos germânicos. Na manhã desta quarta-feira (9), a Associação Alemã de Futebol (DFB Team) publicou uma mensagem de solidariedade ao povo brasileiro em sua página no Facebook — em alemão e em português.

— Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês.

Em passagem pelo País, os aprendizes de Joachim Löw têm mostrado que são bons não apenas no futebol, mas também no convívio com o próximo. Schweinsteiger, Gotz, Özil e companhia dançaram ao som de "A luz de Tieta", de Caetano Veloso com índios, jogaram pelada com torcedores e empinaram pipasnas praias da Bahia, além de saber ganhar sem desrespeitar o adversário. 

 

    Access log