Messi marca primeiro gol em mata-mata de Copa e supera feito de Maradona
Camisa 10 abriu o placar para a Albiceleste contra a Austrália nas oitavas de final
Copa do Brasil|Do R7
Lionel Messi segue fazendo história na Copa do Mundo do Catar. O camisa 10 da Albiceleste abriu o placar para a Argentina contra a Austrália e marcou seu primeiro gol em um mata-mata da competição.
O atacante havia balançado a rede em outras oito oportunidades, mas sempre em fase de grupos. Até então, o gênio havia disputado oito partidas eliminatórias, mas sem marcar um gol.
Além disso, o astro superou uma marca de Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo em 1986. O maior ídolo do futebol argentino tinha oito gols em Copas do Mundo, mas Messi chegou ao nono tento no torneio. O atleta está a apenas um para igualar Gabriel Batistuta.
O camisa 10 chegou a sua 23ª partida em Mundiais e busca alcançar a marca do alemão Lothar Matthaus, que tem 25 jogos disputados na competição. Além disso, o atacante participou de seu 16º confronto como capitão no torneio, igualando os números de Maradona.
Sem um título de Copa do Mundo, Messi busca o inédito prêmio para sua galeria recheada de troféus. Na atual edição da competição, o argentino tem três gols e uma assistência e vem sendo o grande destaque da equipe de Lionel Scaloni em busca do tricampeonato.
A Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 neste sábado e se classificou para enfrentar a Holanda nas quartas de final.