Copa das Confederações 2013 Pesquisa mostra que 71% da população diz acreditar em desvio de verba nas obras da Copa do Mundo

Pesquisa mostra que 71% da população diz acreditar em desvio de verba nas obras da Copa do Mundo

Brasileiros afirmam, porém, que o evento será um sucesso no Brasil em 2014

Pesquisa mostra que 71% da população diz acreditar em desvio de verba nas obras da Copa do Mundo

Maracanã recebeu lotação máxima para o amistoso Brasil x Inglaterra

Maracanã recebeu lotação máxima para o amistoso Brasil x Inglaterra

Bruno Turano / Agência Eleven / Gazeta Press

Se depender da confiança da população brasileira, o governo, a Fifa e as construtoras estão desmoralizadas. Em pesquisa realizada pelo instituto Hello Research, 71% dos entrevistados dizem acreditar que existe desvio na verba para as obras dos estádios para a Copa de 2014.

A desconfiança dos brasileiros não para por aí. Os números apontam que 39% ainda dizem acreditar que também haverá desvios nas reformas dos aeroportos brasileiros, 38%  afirmam o roubo nas obras de melhoria em transporte público e nem a rede hoteleira escapa da visão negativa, com 37%.

Queixada, Fofão, Vampiro Baiano...Veja os apelidos dos jogadores da seleção de Felipão

Do total, 46% dizem acreditar ainda que o dinheiro gasto com o maior evento de futebol do mundo poderia ser investido em outras áreas mais carentes de nossa povo, como a educação e a saúde.

Conheça os brasileiros que brilharam nas últimas Copas das Confederações

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se o Brasil fará uma boa Copa do Mundo e refletiu bons números, levando em conta que somos o País do futebol: cerca de 30% das pessoas concordam que o evento será um verdadeiro sucesso em terras tupiniquins, com as mulheres sendo as maiores otimistas, compondo 31% desta opinião positiva.

Na visão do sócio- diretor executivo da empresa, Davi Bertoncello, os brasileiros mostram duas formas totalmente diferentes de enxergar a Copa, acreditando no sucesso, mas questionando o dinheiro gasto.

— Este raio-X nos permite acompanhar dois sentimentos antagônicos entre os brasileiros: a certeza de que tudo vai dar certo e teremos uma Copa do Mundo sem problemas para receber os visitantes estrangeiros, além de turistas de diversas regiões do Brasil. Porém, para isto acontecer, muitos dos responsáveis por viabilizar o evento usarão de estratégias que só contribuirão para a degradação de nossa economia interna, além de manchar a nossa imagem perante os empresários estrangeiros.

Musa da Copa das Confederações faz ensaio sensual antes do início do campeonato

Outro tema abordado foi a entrada de bebida alcoólica nos estádios. 58% das pessoas que responderam a pesquisa são radicalmente contra a liberação. A maioria dos votos negativos veio das mulheres.

A pesquisa denominada Fora de Campo entrevistou 1000 pessoas em 70 cidades diferentes espalhadas por todas as regiões do Brasil.
 

    Access log