Campeonato Brasileiro

Futebol Conselho do São Paulo aprova a volta da reeleição para presidente

Conselho do São Paulo aprova a volta da reeleição para presidente

A medida ainda precisa ser aprovada na reunião dos associados antes de entrar em vigor. Torcida era radicalmente contra ideia

  • Futebol | Do R7

Torcida do São Paulo era contra a mudança de estatuto no clube

Torcida do São Paulo era contra a mudança de estatuto no clube

ANDRÉ PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 06.12.21

O que a maior parte da torcida do São Paulo mais temia aconteceu. Em votação que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (17), o conselho deliberativo do clube aprovou 13 das 24 propostas de mudanças do estatuto. A principal delas passa a permitir a reeleição para o mandato de presidente.

A mudança foi aprovada com 146 votos dos conselheiros, que ainda somaram 83 contra e duas abstenções. A medida ainda precisa ser aprovada na reunião dos associados antes de entrar em vigor. Uma assembleia será organizada em até 30 dias. Se aceitas, as mudanças passarão a valer no estatuto do clube.

O conselho aprovou também o aumento do mandato de seus membros. Os atuais três anos passariam para seis. A medida recebeu 132 votos favoráveis, diante de 83 contrários e 16 abstenções.

Por outro lado, em algo que foi considerado como uma vitória pela oposição, os conselheiros rejeitaram a proposta que diminuiria o número de membros do órgão. As atuais 260 vagas (160 vitalícias e 100 eleitas) passariam a ser 200 (120 vitalícias e 80 eleitas).

As propostas apresentadas tendem a ampliar os poderes dos atuais ocupantes das 260 cadeiras do Conselho Deliberativo e, também, da diretoria do clube. O documento fala na possibilidade de “continuidade de projetos e gestões que se demonstrem efetivamente positivos e benéficos” ao clube.

Lionel Messi e ex-companheiros prestam homenagens a Kun Agüero

Últimas