Coronavírus

Futebol Conmebol recebe 50 mil doses da Coronavac para vacinar jogadores

Conmebol recebe 50 mil doses da Coronavac para vacinar jogadores

Imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano dos torneios de primeira categoria

  • Futebol | Da AFP

Os jogadores de futebol sul-americanos serão imunizados com a Coronavac, a vacina da empresa chinesa Sinovac, que doará cerca de 50 mil doses à Conmebol, anunciou nesta terça-feira (13) o presidente da organização esportiva, Alejandro Domínguez.

A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano dos torneios de primeira categoria, masculino e feminino, destacou o site da Conmebol.

"É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber", disse Domínguez em nota divulgada no site da instituição.

As imunizações terminam antes do início da Copa América na Argentina e na Colômbia (13 de junho), disseram fontes da entidade à AFP.

A farmacêutica asiática "entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos", comentou o presidente da Conmebol.

O gerente também agradeceu ao presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, por seus esforços "para (realizar) essa conquista sem precedentes no futebol mundial".

Até o momento, nenhuma outra confederação no mundo conseguiu tal feito

Até o momento, nenhuma outra confederação no mundo conseguiu tal feito

Tânia Rego/Agência Brasil

Até o momento, nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa, indicou a Conmebol.

Domínguez disse que os pormenores logísticos e operacionais do processo de vacinação "serão informados atempadamente pela Conmebol, em coordenação com as associações filiadas".

"É um grande passo para derrotar a pandemia, o que não significa de forma alguma que vamos baixar a guarda", disse o chefe da Conmebol.

Athletico fecha a contratação de Matheus Babi, do Botafogo

Últimas