Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confusão no jogo entre Ponte e Vitória pode influenciar no Z-4

Mudança beneficiaria time baiano na tabela do Campeonato Brasileiro

Futebol|André Ruoco, do R7

Torcedores da Ponte Preta invadiram gramado para discutir com atletas
Torcedores da Ponte Preta invadiram gramado para discutir com atletas Torcedores da Ponte Preta invadiram gramado para discutir com atletas

O duelo entre Ponte Preta e Vitória pelo Brasileirão no último domingo (26) foi encerrado antes do tempo regulamentar pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. E parece que o caso ainda está longe de ser resolvido.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Até este momento, a partida foi encerrada com o placar decretado em 3 a 2 a favor do Vitória. Apesar disso, de acordo com o que prevê o Artigo 20 do Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogo quando for encerrado antes do tempo regulamentar deverá ter o placar alterado para 3 a 0 contra o clube que houver dado causa à suspensão do confronto.

Caso o placar seja alterado, a tabela do Brasileirão também sofrerá mudanças. Neste momento, o Vitória ocupa a 15ª colocação, com 43 pontos e saldo de gols de -7.

Publicidade

Com o possível novo resultado, o time baiano passaria a ter saldo -5, o que beneficiaria a equipe na última rodada, já que o saldo de gols é o segundo critério de desempate da competição, atrás apenas do número de vitórias. O Coritiba, por exemplo, rival direto do Leão na briga contra o rebaixamento tem saldo negativo de oito gols.

Na última rodada, o Vitória enfrentará o Flamengo, dependendo apenas de si para seguir na elite do Brasileirão. A Ponte Preta, equipe derrotada pelo time baiano no fim de semana, já está rebaixada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.