Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com um a mais, Athletico-PR elimina o Palmeiras e avança para a final da Libertadores

Murilo levou o vermelho no último lance da 1ª etapa; Pablo e Terans anotaram os gols do Furacão atuando no Allianz Parque

Futebol|Do Live Futebol BR


Pablo deixou o banco de reservas para marcar para o Athletico
Pablo deixou o banco de reservas para marcar para o Athletico

Athletico-PR está na final da Libertadores. Na noite desta terça-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo, o Furacão se valeu da vantagem construída no primeiro jogo, empatou por 2 a 2 (3 a 2 no placar agregado) e carimbou sua passagem para a grande final em Guayaquil, no Equador.

Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez fizeram para o Verdão, mas Pablo e Terans garantiram o Furacão na decisão, marcada para 29 de outubro no estádio Monumental.

Agora, os paranenses esperam o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield. Na Argentina, os cariocas encaminharam a vaga depois de golear por 4 a 0, com três tentos anotado por Pedro. A volta será nesta quarta-feira (7), às 21h30 no Maracanã.

Volta ao Brasileirão

Publicidade

Depois de decidirem a vaga para a final da maior competição internacional, do continente, os times voltarão a focar no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras receberá o Juventude, neste sábado (10), às 21h no Allianz Parque, pela 26ª rodada. Enquanto o Athletico-PR, classificado, irá até a Ressacada, pegar o Avaí, no dia seguinte, às 11h. 

Verdão avassalador

Publicidade
Gustavo Gómez chegou a colocar os palmeirenses em vantagem
Gustavo Gómez chegou a colocar os palmeirenses em vantagem

A equipe palmeirense logo tomou as rédeas da partida e ficou com a posse de bola. Depois de um roubo de bola de Bruno Tabata em cima de Canobbio, no meio-campo e na troca de passes de Zé Rafael e Piquerez, o lateral cruzou e aos 3' da etapa inicial Gustavo Scarpa abriu o placar para o Palmeiras.

Ainda que o Verdão tem pressionado muito o Athletico-PR, saiu para o descanso com apenas a vantagem igualada e desperdiçando chances com Rony, Tabata, Dudu e Scarpa, que contaram com boas defesas de Bento. No entanto, Murilo acabou expulso já no último lance da etapa inicial, por uma entrada em Canobbio, que o VAR (árbitro de vídeo) precisou alertar o juiz de campo.

Publicidade

Furacão reage

David Terans, já nos minutos finais, garantiu o Furacão na decisão da Libertadores
David Terans, já nos minutos finais, garantiu o Furacão na decisão da Libertadores

O Palmeiras mesmo com um a menos, não se fechou na partida, e no primeiro momento conseguiu se por em vantagem no jogo e no duelo de 180 minutos, com o gol de Gustavo Gómez, aos 9' do segundo tempo, depois de um lançamento lateral de Marcos Rocha para o capitão Alviverde.

Os comandados de Abel Ferreira seguirão no ataque, mesmo sem Murilo, mas com Luan no lugar de Bruno Tabata para suprir a ausência defensiva. Os paranaenses também fizeram alterações para mudar a dinâmica do jogo e o atacante Pablo, aos 21' da etapa final, após linha de passe na pequena área palmeirense e diminuiu no Allianz Parque.

Com isso, o Athletico-PR se assanhou no jogo e acabou empatando a partida com Terans, aos 39' da etapa final, com um chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Weverton e classificou os paranaenses para uma final de Libertadores depois de 17 anos.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR

Local: Allianz Parque, São Paulo

Data e hora: terça-feira (6/9), às 21h30

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Auxiliares: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)

Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai)

VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

Cartões amarelos: Alex Santana, aos 27' 1º/T, Canobbio, aos 42' 1º/T, Pedrinho, aos 21' 2º/T e Thiago Heleno, aos 36' 2º/T (Athletico-PR); Gabriel Menino, aos 39' 1º/T e Weverton, aos 48' 2º/T (Palmeiras)

Cartão vermelho: Murilo, aos 44' 1º/T (Palmeiras)

Gols: Gustavo Scarpa, aos 3' 1º/T e Gustavo Gómez, aos 9' 2º/T (Palmeiras); Pablo, aos 20' 2º/T e Terans, aos 39' 2º/T (Athletico-PR)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo (expulso), Gustavo Gómez e Piquerez (Merentiel); Marcos Rocha (Mayke), Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael, Bruno Tabata (Luan) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Erick (Pablo), Fernandinho, Vitinho e Alex Santana (Terans); Vitor Roque e Canobbio (Rômulo). Auxiliar técnico: Paulo Turra.

Post Malone é flamenguista! Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros

" gallery_id="5f6e2727ca90844d3a00063a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-um-a-mais-athletico-pr-elimina-o-palmeiras-e-avanca-para-a-final-da-libertadores-07092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.