Futebol Com três gols no primeiro tempo, Grêmio vence Goiás na Arena

Com três gols no primeiro tempo, Grêmio vence Goiás na Arena

Comemorando aniversário de fundação, a equipe gaúcha superou o alviverde por 3 a 0. Jean Pyerre, Alisson e Cebolinha foram os autores dos gols

Gaúchos assumem oitava colocação do campeonato

Gaúchos assumem oitava colocação do campeonato

Diego Vara/Reuters

No dia da comemoração dos 116 anos de fundação, o Grêmio superou o Goiás na tarde deste domingo (15) por 3 a 0 e encerrou o primeiro turno com vitória. Jean Pyerre, Everton e Alisson marcaram os gols na Arena do Grêmio.

Com golaço de Gabigol, Flamengo vence Santos e leva primeiro turno

Com o resultado, o Imortal chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela.  Por outro lado, a equipe de goiânia fica na 15ª e segue próximo da zona de rebaixamento.

Domínio gremista

O primeiro tempo da equipe gaúcha foi avassalador. Com 18 finalizações contra apenas quatro do Goiás.

Aos 29 minutos, Jean Pyerre presentou os torcedores com um golaço. O meio-campista recebeu no lado esquerdo, inalizou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Rangel. Sem chances para o arqueiro.

Os gremistas continuaram pressionando e não demorou muito para ampliar o placar. Três minutos depois do primeiro gol, Alisson recebeu na direita e cruzou na área. A bola passou por Diego Tardelli e sobrou para Cebolinha marcar seu sétimo gol no campeonato brasileiro.

Não satisfeito com o 2 a 0, os gaúchos ainda tiveram tempo para marcar mais um gol antes do término da etapa inicial. Aos 45 minutos, Cortez avançou pelo lado esquerdo e passou para Alisson. O atacante bateu colocado e fez um belo gol. Lance chegou a ser checado pelo var, mas o juiz confirmou o gol.

Segundo tempo

O Goiás começou a etapa final pressionando o Grêmio e conseguiu criar algumas chances, mas sem muito perigo para o gol de Paulo Victor. O Imortal conseguiu equilibrar as ações, levar perigo ao time alviverde e administrou o resultado.

Na próxima rodada, a equipe gaúcha visita o Santos, no próximo sábado (21), na Vila Belmiro, às 21h. No domingo (22), o Goiás encara o Fluminense em disputa direta para fugir da zona de rebaixamento, no estádio Hailé Pinheiro, às 19h.

GRÊMIO 3 x 0 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 15/9/2019 – 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público/renda: pagantes: 35.584; total: 41.733 / R$ 1.071.113,00
Cartões amarelos: Yago Felipe(GOI)
Gols: Jean Pyerre (27’/1ºT), Everton (31’/1ºT), Alisson (44/1ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Jean Pyerre e M. Henrique(Luan, aos 24/2ºT); Alisson (Patrick, aos 37/2ºT), Everton e Diego Tardelli(Luciano, aos 30/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

GOIÁS: Rangel; Daniel Guedes, Fabio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Jr., Leo Sena(Marlone, aos 38/2ºT) e Yago Felipe; Michael, Rafael Moura(Leandro Barcia, no intervalo) e Kayke(Rafinha, aos 18/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Com empate do Arsenal, veja rodada deste domingo do futebol europeu