Futebol Com título Brasileiro, Palmeiras lidera ranking de clubes da CBF

Com título Brasileiro, Palmeiras lidera ranking de clubes da CBF

Time paulista já havia liderado lista em 2018, quando foi vice-campeão nacional. Mesmo na Pré-Libertadores, São Paulo aparece fora do top 10

palmeiras, ranking de clubes

Palmeiras permanece no topo do Ranking de Clubes da CBF

Palmeiras permanece no topo do Ranking de Clubes da CBF

Divulgação / Lucas Figueiredo - CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o Ranking Nacional de Clubes referente ao ano de 2019, nesta quarta-feira (5). O campeão brasileiro Palmeiras volta a garantir a ponta da lista, desta vez de maneira isolada.

GALERIA: 'Ô, seu juiz!' Relembre dez erros de arbitragem do Brasileirão 2018

O time comandado por Felipão conquistou 800 pontos pela campanha que levou o time alviverde ao decacampeonato. Ao todo, somados os pontos das últimas cinco temporadas, o Palmeiras apresenta 16.914 pontos.

Logo abaixo dele, está o Cruzeiro, que variou positivamente em 534 pontos em relação ao último ranking da RNC (Diretoria de Competições da CBF) e, agora, acumula 15.822 pontos para 2019. A Raposa terminou o Brasileirão deste ano na 8ª posição. Em 2017, paulistas e mineiros dividiram a liderança da relação, com 15.288 cada.

É DOMINGO!: Torcida do Boca faz festa em viagem para final da Libertadores em Madri

O vice-campeão de 2018, Flamengo, é o único representante carioca entre os dez primeiros colocados, em 6º. O Botafogo é o segundo melhor do estado, como 11º no geral. Dos paulistas, o São Paulo (12º) é o único fora do top 10. O Santos é o 4º, e o Corinthians, o 5º. 

Veja lista com números dos vinte primeiros colocados: 

Arte / R7

* Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja a seleção com os melhores jogadores do Brasileirão 2018

    Access log