Pelé - Rei do Futebol

Futebol Com Neymar superando Pelé, Brasil tenta colocar 'os dois pés' na Copa

Com Neymar superando Pelé, Brasil tenta colocar 'os dois pés' na Copa

Confirmado entre os titulares contra a Colômbia, o camisa 10 chegará ao jogo 114 pela seleção, ultrapassando o 'Rei do Futebol'

Lance
Neymar voltará a ser titular da seleção após a ausência contra a Venezuela

Neymar voltará a ser titular da seleção após a ausência contra a Venezuela

Lucas Figueiredo/CBF

"Virtualmente classificado." Essas são as palavras de Tite para definir a situação da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Visando manter os 100% de aproveitamento e contando com a volta de Neymar, a equipe encara neste domingo, às 18h (horário de Brasília), a Colômbia, fora de casa.

"Os duelos entre Brasil e Colômbia trazem qualidade e competitividade. Não estamos classificados matematicamente, estamos virtualmente, mas o grau de dificuldade é grande. Estamos em uma fase para dar oportunidades aos atletas jovens e nesse processo temos oscilações, porém conseguindo o resultado positivo, que é muito difícil", analisou o técnico.

A Colômbia ocupa a 5ª posição na classificação e vem crescendo nos últimos jogos após um início ruim. A equipe de Reinaldo Rueda empatou na última rodada contra o Uruguai fora de casa e busca entrar no G4 para conquistar uma vaga direta para o Mundial do Qatar.

Para frear a empolgação colombiana, o Brasil conta com um Neymar, que estava suspenso do último jogo, motivado. Neste domingo, o atacante chegará a 114 jogos pela seleção, ultrapassando Pelé e Djalma Santos, e se isolará como o quinto jogador que mais vestiu a 'Amarelinha'.

Além do retorno de Neymar, é possível que o treinador dê novas oportunidades a jogadores que entraram bem na última partida, como Raphinha, o melhor em campo, ou Antony. Com nove jogos como titular, Danilo pode ceder a vez a Emerson, que também foi bem na última partida.

Colômbia x Brasil

Data e horário: 10/10/2021, às 18h (de Brasília)
Local: Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
COLÔMBIA (Técnico: Reinaldo Rueda): Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Quintero, Barrios, Uribe e Diaz; Zapata e Falcao
Desfalque: Cuadrado (machucado)
BRASIL (Técnico: Tite): Ederson; Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Douglas Luiz, Fabinho e Paquetá; Gabriel Jesus (Raphinha ou Antony), Gabigol e Neymar
Desfalque: Nenhum

Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões

Últimas