Copa América 2019
Futebol Com Messi, Argentina faz primeiro treino no Brasil para Copa América

Com Messi, Argentina faz primeiro treino no Brasil para Copa América

Time argentino estreia no sábado contra a Bolívia, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois equipe vai para Belo Horizonte e Porto Alegre

Messi treina no estádio do Barradão, em Salvador, Bahia

Messi treina no estádio do Barradão, em Salvador, Bahia

Divulgação AFA

O craque Lionel Messi, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, já está no Brasil para liderar a Argentina em busca do título que falta para a vitoriosa carreira do jogador. Na segunda-feira, em Salvador, a equipe treinou no estádio Barradão, mas com os portões fechados, para a estreia na Copa América. De qualquer forma, todos sabem que a simples presença do atacante do Barcelona vai atrair todo os holofotes.

Na capital baiana, Messi ficará até este domingo, dia seguinte da partida entre Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova. Aí a delegação parte para Belo Horizonte, onde a seleção ficou durante a sua participação na Copa do Mundo de 2014. O jogador conhece bem o local que foi sua casa no torneio do Brasil, quando a sua seleção chegou ao vice-campeonato.

A partida contra o Paraguai será no estádio do Mineirão, na quarta-feira, dia 19. E no dia seguinte a equipe se despede da capital mineira e parte para Porto Alegre, onde fará o seu último duelo na primeira fase da Copa América. O confronto contra o Catar será no domingo, dia 23, na Arena Grêmio.

Ainda é difícil estabelecer todos os passos do jogador no Brasil e os locais de treinamento, pois esse cronograma é definido com pouca antecedência. Se um campo não está com o gramado em boas condições, por exemplo, o treino da seleção pode ser transferido para outro. Até por isso, são quatro opções de locais em cada cidade que receberá as partidas.

A seleção argentina desembarcou em Salvador na noite de domingo. A delegação foi recepcionada no hotel por duas baianas com trajes típicos. Como não poderia deixar de ser, cada atleta recebeu um fita do Senhor do Bonfim.

Na sexta-feira, a Argentina fez o último amistoso preparatório para a competição e goleou a Nicarágua por 5 a 1, em San Juan. Messi, que só atuou nos 45 minutos iniciais, fez dois gols e chegou a 67 pela seleção.

A Argentina chega para a competição com uma seleção bastante modificada em relação à Copa do Mundo da Rússia. Messi, Sergio Agüero, Di Maria e Otamendi são os mais experientes do grupo. A lista, no entanto, conta com novidades especialmente no setor defensivo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.