Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Marcos Leonardo e Patati, do Santos, seleção sub-20 se reúne

Equipe, que tem novo técnico, fará amistosos em Salvador para início de trabalhos que miram torneio classificatório da Copa

Futebol|Do Live Futebol BR

O atacante santista Marcos Leonardo em treinamento recente
O atacante santista Marcos Leonardo em treinamento recente O atacante santista Marcos Leonardo em treinamento recente

Os santistas Marcos Leonardo e Weslley Patati, ambos com 18 anos, estão integrados à seleção brasileira sub-20 que, nesta segunda-feira (21), desembarca em Salvador, na Bahia.

A equipe dá início a um ciclo de preparação sob comando do novo treinador, ex-jogador Ramon Menezes, 49, para três amistosos – contra Canaã Esporte Clube (23/3, às 20h), Bahia (26/3, às 19h) e Vitória (29/3, às 16h).

Os dois últimos compromissos serão no Estádio Barradão, do Vitória. O primeiro deve ter local definido nas próximas horas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Brasil mira o Torneio Conmebol Sul-Americano 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

Publicidade

Meninos da Vila

Marcos Leonardo saiu da base para ganhar titularidade no Peixe durante o Paulistão 2022. Dos 12 jogos do time na fase de grupos, disputou 11 – e se tornou artilheiro do atual elenco, com quatro gols.

Publicidade

Apesar do bom desempenho do camisa 9, o time não avançou ao mata-mata e ainda correu risco de vexame histórico de queda inédita. Já na Copa do Brasil, esteve em dois dos três duelos – e não balançou as redes.

Leia também

Patati, mesmo com o sucesso no ataque do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda não foi promovido ao profissional. O menino da Vila, na campanha que levou o Santos à final, perdida para o Palmeiras, marcou quatro gols em sete jogos.

Publicidade

Willian Maranhão

Caminho contrário deve fazer o volante Willian Maranhão. O atleta, de 26 anos, pertencente ao Bahia, pode trocar Salvador por Santos a qualquer momento.

Nas redes sociais, parte da torcida do Alvinegro Praiano estranhou a movimentação, mas não é a primeira vez que Maranhão fica bem perto de acertar com o clube paulista. Isso já quase ocorreu em 2021 e, agora, finalmente deve se tornar realidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.