Futebol Com hat-trick de Salah, Liverpool goleia Bounermouth fora de casa

Com hat-trick de Salah, Liverpool goleia Bounermouth fora de casa

Os Reds foram superiores na partida e venceram por 4 a 0, em goleada que diminui para um ponto a diferença para o líder Manchester City

salah, liverpool, goleia bounermouth

Salah mais uma vez desequilibrou o jogo

Salah mais uma vez desequilibrou o jogo

Matthew Childs/Reuters/08-12-8

Em busca de diminuir a vantagem do líder Manchester City, o Liverpool jogou neste sábado, contra a surpresa da Premier League, o sétimo colocado Bounermouth. Grande destaque da partida e jogando centralizado no ataque, Salah marcou três gols e os Reds venceram, por 3 a 0. O terceiro gol foi marcado por Cook, contra. Já são 16 jogos sem perder na Premier League.

Panorama inicial

O Liverpool precisava da vitória para se aproximar ainda mais do líder Manchester City. Jogando em casa, assumiu o protagonismo da partida. Salah estava jogando mais centralizado, ao invés de cair pelas pontas, como um centroavante clássico. As melhores oportunidades no início da partida foram construídas pelo egípcio, que era a referência do setor ofensivo e todas as bolas procuravam o atacante.

Klopp é multado em quase R$ 40 mil por festejar em dérbi de Liverpool

Adversário indigesto

O Bournermouth, porém, é um time perigoso. Surpresa da Premier League, na sétima colocação, o time da casa não ameaçava muito no ataque, mas fazia boa partida defensiva e, em alguns momentos, equilibrou forças com os Reds. O meio campo do Liverpool, porém, foi superior, ocupando melhor os espaços, principalmente com o bom desempenho de Fabinho e Keita.

Salah oportunista

Com a superioridade nos espaços e na posse de bola, o Liverpool se aproximava de fazer o primeiro gol. Firmino recebeu passe na entrada da área e tocou para Salah, que devolveu de primeira para o brasileiro. O atacante chutou com força, a bola pegou uma curva e o goleiro não conseguiu segurar. Na sobra, Salah, oportunista, pegou o rebote e abriu o placar.

Primeira etapa

O primeiro tempo terminou de forma equilibrada. O Bounermouth não sentiu muito o gol sofrido e manteve o estilo de jogo, cauteloso, até o fim da primeira etapa. No Liverpool, Firmino, apesar de participar do primeiro gol, teve atuação apagada. Shaqiri se destacou como o jogador mais criativo do meio campo.

Implacável

O Bounermouth não jogava com o seu principal jogador, o atacante Callum Wilson. Se a equipe visitante não tinha referência no ataque, o time da casa tinha. Salah, implacável, ampliou o marcador, nos primeiros minutos do segundo tempo e jogou um balde de água fria no adversário. Firmino recuperou a bola no primeiro tempo e tocou para Salah. O atacante carregou até a entrada da área, cercado por dois jogadores do Bounermouth e bateu cruzado, sem chances, para ampliar o marcador.

Virou goleada

​O Liverpool não diminuiu o ritmo do ataque após o segundo gol. O lateral Robertson recebeu passe na esquerda e cruzou com força para dentro da área. O zagueiro Cook tentou afastar, mas acabou completando para o próprio gol. O goleiro Begovic não conseguiu fazer nada para evitar o terceiro gol dos Reds.

Hat-trick egípcio

​Para o azar de Bounermouth, Salah estava impossível. O egípcio recebeu passe em profundidade de Lallana, venceu a zaga e driblou o goleiro Begovic. Sem ângulo para marcar e com extrema frieza, Salah, ao invés de chutar para o gol vazio, driblou novamente o goleiro e bateu com categoria para ampliar o marcador. O quarto gol sacramentou a importante vitória dos Reds.

Veja a galeria: Neymar e Mbappé são artilheiros do Francês e parças fora de campo

    Access log