Futebol Com gols nos acréscimos, Milan vence Barcelona nos Estados Unidos

Com gols nos acréscimos, Milan vence Barcelona nos Estados Unidos

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado pelo português André Silva, o Milan superou o Barcelona por 1 a 0, na noite deste sábado, no Levi's Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, pela International Champions Cup, um torneio amistoso de pré-temporada que envolve alguns dos principais times do futebol europeu.

O duelo deste sábado foi a despedida de ambas as equipes dos Estados Unidos. Na competição, o Barcelona, que não contou com alguns dos seus principais jogadores, como Messi, Piqué e Suárez, superou o Tottenham nos pênaltis após empate por 2 a 2 e também perdeu para a Roma por 4 a 2. Já o Milan foi batido pelo Manchester United nos pênaltis após igualdade por 1 a 1 e caiu por 1 a 0 para o Tottenham.

Para enfim conseguir um triunfo nos Estados Unidos, o Milan contou com uma inspirada atuação de Donnarumma, que fez várias defesas difíceis, ajudando o time a não ser vazado por um adversário que dominou praticamente todo o duelo.

E após resistir durante quase todos os 90 minutos, o Milan asegurou a vitória já nos acréscimos do segundo tempo, aos 46. Em um contra-ataque, o marfinense Franck Kessié driblou dois marcadores dentro da área e passou para André Silva, finalizar, definindo o placar de 1 a 0.

Os recém-contratados Arthur e Malcom foram titulares, tiveram boa atuação e atuaram por 90 minutos pelo Barcelona. Já Rafinha e Marlon também começaram jogando, sendo substituídos durante a etapa final. Malcom, inclusive, esteve perto de marcar o seu gol, mas acertou a trave.