Futebol Com golaço, Fortaleza derrota o Corinthians e alcança o G4

Com golaço, Fortaleza derrota o Corinthians e alcança o G4

Chutaço de Robson ainda no 1º tempo selou o placar da partida. Corinthians mostrou apatia durante boa parte do confronto

  • Futebol | Filipe Siqueira, do R7

Jogadores comemoram o gol de Robson, no início do primeiro tempo

Jogadores comemoram o gol de Robson, no início do primeiro tempo

KELY PEREIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 11.07.2021

Com um golaço de Robson, o Fortaleza venceu o Corinthians em casa, neste domingo (11). A vitória no jogo válido pela 11º rodada do Brasileirão fez o time ocupar a 4º posição, com 21 pontos.

Já o Corinthians, apático na maio parte da jogo e com fortes problemas ofensivos, cai duas posições e permanece no meio da tabela, na 12º colocação.

No primeiro tempo, o Corinthians enfrentou muitas dificuldades ofensivas. A falta de brilho no ataque se somava a problemas no meio-campo, engolido pelo Fortaleza.

Nos cinco primeiros minutos, foram ao menos três chances de gol do time cearense. A melhor delas ainda no primeiro minuto, em chute alto de David, da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Cássio, que só olhou.

Aos 18', o Fortaleza abriu o placar. Robson chuta forte de fora da área e a bola entra no ângulo, sem chance para o goleiro corinthiano. Golaço.

O Fortaleza continuou em cima, mas não conseguiu jogadas perigosas. O Corinthians tentou responder aos 34', em chute de Mateus Vital, após receber belo passe de Fagner. O goleiro Felipe Alves precisou fazer uma boa defesa.

O primeiro tempo também deu trabalho ao juiz, que mostrou o cartão amarelo quatro vezes, duas para cada lado.

Segundo tempo mais disputado

O Fortaleza manteve o domínio no segundo tempo. O Corinthians, com muita apatia, parecia incapaz de reagir, mesmo quando conseguia trocar passes e avançar ao ataque.

Aos 7', David recebe passe de Robson dentro da área e acaba chutando pra fora, desperdiçando uma chance clara.

Aos 14', David mais uma vez dá trabalho para a defesa corinthiana. O atacante chuta bola espirrada e a bola passa perto da meta de Cássio.

COSME RÍMOLI: Palmeiras sofreu. Venceu o Santos. É líder isolado do Brasileiro

No minuto seguinte, o Corinthians tenta responder: Jô cabeceia um cruzamento, mas bola passa por cima do gol de Marcelo Boeck — que entrou no segundo tempo, após Felipe Alves sentir dores.

O Corinthians mostrou melhoras e buscou mais o jogo após os 20', mas encontrou dificuldades para avançar no campo adversário.

O técnico Sylvinho tentou melhorar o time com substituições. Aos 26', entraram Luan (no lugar de Mateus Vital) e Marquinhos (no lugar de Gustavo Mosquito, que jogava bem).

O jogo esfriou um pouco com o recuou do Fotaleza, que espetou menos o Corinthians na segunda etapa, mas ainda sem correr grandes riscos.

Os times voltam a campo no próximo sábado (17). O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, em Itaquera, enquanto o Fortaleza disputa pontos com o São Paulo, no Morumbi.

FORTALEZA X CORINTHIANS - 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e Hora: 11 de julho de 2021, às 21h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Felipe, Jacakson e Lucas Crispim (Fortaleza); Cantillo e Gil (Corinthians)

GOL: 1-0 Robson (18'/1T)

FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck, intervalo); Tinga, Benevenuto, Titi e Ronald; Felipe, Matheus Vargas (Osvaldo, 33'/2T), Lucas Crispim (Bruno Melo, 19'/2T) e Yago Pikachu; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel, Gustavo Mosquito (Marquinhs, 27'/2T), Vitinho (Roni, intervalo) e Mateus Vital (Luan, 27'/2T); Jô. Técnico: Sylvinho

LEIA ABAIXO: Veja os convocados para defender o ouro olímpico do Brasil

Últimas